SAC adota regime especial para entregas de documentos em Salvador


Residentes de Salvador que precisam retirar documentos na rede SAC deverão ficar atentos ao novo regime adotado pelo serviço por conta do novo coronavírus. A partir dessa quinta-feira (16), o atendimento será feito por hora marcada e as pessoas vão poder retirar a Carteira de Identidade e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos postos do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima. Os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital.

Foto: Carol Garcia / GOV BA

As carteiras de identidade solicitadas nos SACs Barra, Bela Vista, Liberdade e Periperi serão entregues no SAC Comércio; e aquelas solicitadas nos SACs Paralela, Shopping da Bahia e Salvador Shopping vão para o SAC Pernambués.

Já as CNHs solicitadas nos SACs Barra, Shopping da Bahia e Periperi e no Posto Detran Paripe serão entregues na unidade do Comércio. Por último, as carteiras de habilitação emitidas nos postos SAC Paralela, Bela Vista e Salvador Shopping serão entregues em Pernambués.

Além da retirada de documentos, o cidadão também pode agendar a emissão de RG (apenas em Cajazeiras e Pau da Lima) e do CPF, que pode ser solicitado nas quatro unidades (Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima). O objetivo principal da medida é minimizar o impacto causado pela suspensão dos serviços na rede, em razão das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Interior

As unidades de Barreiras, Jequié, Guanambi, Central e Ipirá, sem existência de novos casos da covid-19 há 14 dias, também vão funcionar em regime especial de atendimento. As quatro primeiras unidades iniciam os trabalhos a partir de sexta-feira (17) e o município de Ipirá, no dia 22 de abril. 

Com isso, são 12 unidades do interior em regime especial de atendimento: Paulo Afonso, Irecê, Jacobina, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras, Itamaraju, Itaberaba, Barreiras, Jequié, Guanambi, Central e Ipirá. Em todos os casos, a oferta de serviços é regular, com atendimento agendado via SAC Digital.

Serviço:

1. Retirada da Carteira de Identidade (RG)

– SAC Comércio (retira na unidade quem fez o documento no SAC Barra, SAC Bela Vista, SAC Liberdade e SAC Periperi).

– SAC Pernambués (retira na unidade quem fez o documento no SAC Paralela, SAC Shopping da Bahia e SAC Salvador Shopping).

Data: a partir de 16.04.20.

Atendimento: exclusivo por agendamento pelo SAC Digital.

2. Retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

– SAC Comércio (retira na unidade quem fez o documento no SAC Barra

– SAC Shopping da Bahia e SAC Periperi e Posto Detran Paripe)

– SAC Pernambués (retira na unidade quem fez o documento no SAC Paralela, SAC Bela Vista e SAC Salvador Shopping)

Data: a partir de 16.04.20

Atendimento: exclusivo por agendamento pelo SAC Digital.

3. Emissão de Carteira de Identidade (RG)

– Exclusivamente por agendamento pelo SAC Digital para o SAC Cajazeiras e SAC Pau da Lima

Data: a partir de 16.04.20

4. Emissão do CPF

– Exclusivamente por agendamento pelo SAC Digital para o SAC Comércio, SAC Pernambués, SAC Cajazeiras e SAC Pau da Lima.

Data: a partir de 16.04.20.