Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
1º Lugar

Salvador é eleita cidade mais inteligente e conectada do Nordeste

Premiação aconteceu durante cerimonia na última segunda (4), em São Paulo

Redação iBahia • 05/09/2023 às 12:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador é eleita cidade mais inteligente e conectada do Nordeste
Foto: Divulgação

Salvador conquistou o primeiro lugar entre as cidades do Nordeste no Ranking Connected Smar Cities, que aponta os municípios mais inteligentes e conectados do país. A divulgação da premiação aconteceu na cerimônia de abertura da 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility nacional, que é o maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, que aconteceu na última segunda-feira (4), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A programação com a entrega do 'Selo nível Ouro de Boas Práticas de Cidade Inteligente', com exposições nos stands e debates acontece nesta terça-feira (5).

Leia mais:

Além do 1º lugar entre as cidades do Nordeste, no Ranking Connected Smart Cities, Salvador alcançou a 7ª colocação no eixo Urbanismo, 8ª no eixo Tecnologia e Inovação e 9º colocada no eixo Empreendedorismo. No ranking geral do Connected Smart Cities, a capital baiana ocupa a 9ª colocação.

A diretora de Transformação Digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Lorena Borges, e o diretor técnico de Infraestrutura da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador, Wlader Peres, foram ao evento representando o prefeito de Salvador, Bruno Reis. Os representantes destacaram os cases de sucessos desenvolvidos em Salvador.

'Esse reconhecimento representa o resultado do trabalho executado por todas as secretarias da gestão pública de Salvador em prol de um objetivo comum. Temos o uso da tecnologia como diferencial da gestão e executamos projetos para tornar Salvador uma cidade inteligente e propiciar ao cidadão uma melhor qualidade de vida', declarou a diretora da Semit.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador