Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador ganhará 836 novos pontos de ônibus

Até 2027, pontos de ônibus, paradas de táxi, lixeiras, relógios públicos e bicicletários serão implantados, reformados e informatizados

Redação iBahia • 28/02/2023 às 13:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador ganhará 836 novos pontos de ônibus
Foto: Valter Pontes / Secom

Salvador ganhará 836 novos pontos de ônbius e 200 pontos de táxis, que vão dispor de informações sobre clima, tempo de espera de coletivos e outros recursos tecnológicos. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, nesta terça-feira (28).

De acordo com o gestor municipal, até 2027, pontos de ônibus, paradas de táxi, lixeiras, relógios públicos e bicicletários serão implantados, reformados e informatizados, de modo a garantir mais conforto, segurança e informação para quem utiliza transporte público e depende do trânsito para a locomoção diária.

Leia mais:

A implementação será feita a partida do contrato da prefeitura com a Eletromidia, veículo nacional de mídia Out of Home. Segundo concessão assinada em janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a empresa ficará responsável pela instalação, manutenção e informatização dos equipamentos por um prazo de 20 anos.

Mídia Out of Home (OOH) é uma das principais formas de publicidade em locais públicos, de grande circulação e ao ar livre e tem como objetivo alcançar as pessoas durante seus trajetos fora de casa.

contrato de concessão foi dividido em dois lotes. O primeiro é referente ao sistema de informação e limpeza urbana, que prevê a instalação e manutenção de 200 relógios, 50 painéis de mensagens variáveis e 25 conjuntos diretórios, além da instalação de 3 mil lixeiras. O segundo compreende o sistema de transporte da capital baiana com a instalação e manutenção de 836 abrigos de ônibus, 200 abrigos de táxis e 500 bicicletários.

Segundo José Carlos Jr., diretor de Relações Institucionais da Eletrônica, parceira da Prefeitura na ação, a estrutura dos novos pontos de ônibus foi pensada exclusivamente para a realidade de Salvador, de acordo com as características da capital baiana.

“Foi um design totalmente pensado em Salvador, suas particularidades e necessidades. Temos dois lotes contratados. O primeiro relativo aos abrigos de ônibus, com 836 abrigos de coletivos e 200 para táxis”, afirmou.

Segundo ele, os abrigos são compostos por cobertura, banco, fechamento lateral, vidro com fechamento no fundo, carregador USB e iluminação noturna.

Esses equipamentos serão entregues conforme cronograma estabelecido entre os anos de 2023 e 2027. Este ano serão instalados 180 abrigos de ônibus, 50 bicicletários, 100 relógios, 5 painéis de mensagens variáveis e 300 lixeiras.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador