Vacinação em Salvador

Salvador inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos nesta segunda (18)

Os imunizantes estarão disponíveis em 37 postos de saúde espalhados por todas as regiões da cidade, com funcionamento das 8h às 16h

Redação iBahia
17/07/2022 às 14h27

2 min de leitura
Foto: Jeferson Peixoto/ SECOM

A capital baiana dá início nesta segunda-feira (18) por meio da Secretaria Municipal da Saúde a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 para crianças entre 3 a 5 anos de idade residentes em Salvador.

Os imunizantes estarão disponíveis em 37 postos de saúde espalhados por todas as regiões da cidade, com funcionamento das 8h às 16h.

“Iremos iniciar nesta segunda [18] o esquema de vacinação das crianças entre 03 e 05 anos que residem no município. O intuito é proteger os pequenos, já que a imunização tem demonstrado eficácia, evitando que os imunizados fiquem gravemente doentes caso contraiam o vírus”, explicou Decio Martins, titular da Saúde de Salvador.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o público será imunizado com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

O esquema vacinal acontecerá com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação da estratégia vale apenas para crianças que não são imunocomprometidas.

Para os demais públicos, a 4ª dose estará disponível para pessoas com 40 anos ou mais com nome na lista do site da SMS.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias