Foi assinado pelo prefeito ACM Neto um compromisso de manifestação de interesse, junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para que a capital baiana seja uma das cidades participantes da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica, dentro da Olimpíada Rio 2016. A tocha percorrerá 250 cidades brasileiras até chegar ao Estádio do Maracanã, local da abertura do evento, em 5 de agosto de 2016. No dia 12 de fevereiro, o comitê indicou Salvador com uma das cidades-sede dos jogos olímpicos de futebol, junto com Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Manaus. Caso seja confirmada a presença da cidade, o próximo passo será a definição do roteiro da Tocha Olímpica na cidade.
Neto já tinha assinado em janeiro um documento manifestando o interesse para que a capital baiana receba partidas olímpicas de futebol. De acordo com o gestor do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, todas as cidades candidatas têm até o dia 12 de maio para avaliar as condições exigidas pelo COI e pela Fifa, que organiza a competição de futebol, e assinar o contrato que confirma a presença na maior competição esportiva mundial. "A mesma equipe municipal que participou da organização dos jogos das copas das Confederações e do Mundo de Futebol da Fifa na cidade está empenhada nesses estudos, a pedido do prefeito ACM Neto, para que a população de Salvador possa receber mais esse grande evento", destaca Khoury.Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, a jornada da tocha começará em maio de 2016, na Grécia. A data exata do início da viagem ainda não foi divulgada.
Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, a jornada da tocha começará em maio de 2016, na Grécia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade