Foto: Reprodução/TV Bahia
Salvador registrou, na manhã desta quarta-feira (23) fortes chuvas e diversos pontos de alagamento. De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Pituba foi o bairro que mais acumulou milímetros nas últimas 12h, com 22,6. Além disso, os bairros que mais choveram foram:
- Engenho Velho de Brotas - 19,6 mm
- Centro - 19,3 mm
- Mussurunga - 18,2 mm
- Bom Juá - 17,8
Em relação aos pontos de alagamentos, há registros na Avenida Paralela, na altura da Rodoviária de Salvador e na saída do CAB; no bairro da Calçada, próximo a antiga Estação de Trem, etc. A previsão desta quarta é de muitas nuvens com pancadas de chuvas ao longo do dia. A temperatura mínima é de 24ºC e a máxima é de 29ºC. A situação continua a mesma na quinta-feira (24). O tempo só muda na sexta (25). Ainda segundo a Codesal, o início do final de semana será de céu nublado com chuvas a qualquer hora do dia. As temperaturas vão variar de 22ºC a 30ºC.
Leia também:
Outono
O outono chegou em Salvador no dia 20 de março. O período tem como principal característica a transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Até 21 de junho (data final da estação), a previsão é de que as chuvas sejam mais escassas no interior do Brasil e em particular no semiárido nordestino, que corresponde, em parte, ao oeste da Bahia. No litoral norte, o tempo será mais seco, no centro-norte do estado baiano terá muitos raios e trovões, na Chapada Diamantina e na região sudoeste madrugadas frias e dias quentes.
Em contra partida, em toda a região Nordeste, a expectativa é de chuvas acima da média em grande parte, principalmente nos meses de abril e maio. Além disto, o aumento da temperatura das águas próximas à costa nordestina poderá aumentar as chances de chuvas até o final do outono - Salvador pode ser afetada com este panorama.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!