Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Chuva na capital

Salvador tem alerta máximo para chuva nesta quinta (8); sirenes são acionadas

Instituto Nacional de Meteorologia aponta risco de deslizamentos de terra e alagamentos

Redação iBahia • 08/06/2023 às 9:55 • Atualizada em 08/06/2023 às 12:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador tem alerta máximo para chuva nesta quinta (8); sirenes são acionadas
Foto: TV Bahia

Salvador amanheceu nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, com alerta máximo para as chuvas que caem na capital baiana. Sirenes de evacuação foram acionadas na comunidade de Bosque Real para que os moradores deixem as casas e procurem um local seguro.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há intenso risco para deslizamentos de terra e alagamentos em Salvador.

Leia mais:

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está de plantão neste feriado e pode ser acionada por meio do número 199, gratuitamente.

A previsão é de que chuva intensamente em diversos pontos da cidade até o sábado (10). Nas últimas 72 horas, a capital baiana apresentou acumulados de chuva acima de 150mm.

Até às 9h desta quinta-feira, a Defesa Civil foi acionada para 28 ocorrências, sendo 12 deslizamentos de terra, quatro ameaças de desabamento, quatro avaliações de imóveis alagados, além de dois desabamentos parciais e duas infiltrações.

Por conta do alto volume de chuvas na cidade, as avenidas Luís Viana Filho (Paralela), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Antônio Carlos Magalhães, Afrânio Peixoto (Suburbana) e Caminho de Areia possuem pontos de alagamento.

Deslizamentos

As fortes chuvas na manhã desta quinta-feira (8) causaram diversos impactos por toda a capital baiana. Na bairro Sete de Abril, por exemplo, um deslizamento de terra assustou moradores e colocou a residência de várias pessoas na rua Boa Paz. Em vídeos feitos pelos próprios moradores, é possível ver o estrago feito pelo deslizamento. (veja vídeo abaixo)

Reprodução/Redes sociais

Em entrevista à TV Bahia, moradores contam que caso aconteceu durante a madrugada e o barulho acordou os moradores do local. Pessoas que moram na rua há mais de 20 anos estão correndo risco e precisarão deixar suas casas. Até o momento de publicação dessa matéria, a Defesa Civil de Salvador não havia chegado ao local.

Na Pituba, uma árvore caiu devido a força do vento e da chuva na manhã desta quinta. (veja vídeo abaixo) Um poste também foi atingido devido a queda da árvore. Agentes da Prefeitura de Salvador realizaram reparos no local.

Reprodução/Redes sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador