Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Programação

Salvador tem Dia D do Março Mulher de saúde neste sábado

Evento começa às 8h e segue até 16h, em cerca de 100 postos. Confira como participar

Redação iBahia • 17/03/2023 às 19:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador tem Dia D do Março Mulher de saúde neste sábado
Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai promover o Dia D do Março Mulher neste sábado (18), em Salvador. O atendimento acontecerá de 8h às 16h, em cerca de 100 postos espalhados pela cidade. A lista das unidades está disponível no site da pasta.

A mobilização faz parte do conjunto de ações do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março). De acordo com a prefeitura, a intenção é proporcionar às mulheres um momento especial, com a oferta de inúmeros serviços gratuitos de promoção da saúde (física e mental) e de prevenção de doenças.

Leia mais:

Serão oferecidas consultas com médico clínico, exame preventivo, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); vacinação para atualização da caderneta; marcação de mamografias e ultrassonografias (USG) para o rastreio precoce de câncer de mama e colo do útero, respectivamente, e distribuição de preservativo.

As mulheres também vão contar com atividades educativas, palestras e rodas de conversa sobre temáticas ligadas à saúde feminina. Para acessar os serviços basta apresentar o RG e Cartão SUS.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador