Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saiba mais

Salvador terá alterações no trânsito em 4 bairros entre sábado (19) e domingo (20)

Alterações acontecem devido a obras e eventos que acontecem nos bairros Centro, Pituba, Liberdade e Nazaré

Redação iBahia • 18/08/2023 às 20:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador terá alterações no trânsito em 4 bairros entre sábado (19) e domingo (20)
Foto: Divulgação/Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) divulgou, nesta sexta-feira (18), uma série de mudanças no trânsito da capital baiana durante o fim de semana. As mudanças acontecem no Cento, Pituba, Liberdade e Nazaré.

As alterações acontecem devido a obras e eventos que acontecem nos respectivos bairros. Confira abaixo as informações detalhadas:

Leia mais:

OBRA NO CENTRO CIRÚRGICO – HOSPITAL SANTA IZABEL – sábado (19)

Devido à realização de uma obra, neste sábado (19), o tráfego de veículos será interditado parcialmente, entre as 05h30 e 16h, em uma faixa da ladeira do hospital, próximo ao Hospital Santa Izabel, sentido Praça Conselheiro Almeida Couto. O sentido oposto não será afetado.

FURDUNÇO CBX – sábado (19)

Por conta do Furdunço CBX, que acontece no sábado (19), a partir das 18h, o trânsito no bairro da Ribeira sofrerá algumas alterações. O tráfego de veículos será interditado progressivamente, na faixa à direita, das seguintes vias: Av. Pôrto dos Mastros (saída em frente ao Restaurante Tijupá), Rua Pôrto dos Tainheiros, Largo da Ribeira, Rua Léllis Piedade, Largo da Madragoa, Av. Pôrto dos Mastros (chegada em frente ao Restaurante Tijupá).

Haverá instalações de barreiras móveis (BM), a partir das 18h, nos seguintes pontos:

  • BM 01 – Avenida Pôrto dos Mastros / Rua Engenheiro Fernando Baggi;
  • BM 02 – Rua Pôrto dos Tainheiros / Rua Clóvis de Almeida Mais – Rua Lélis Piedade / Largo da Ribeira;
  • BM 03 – Rua Lélis Piedade / Rua Dr. Júlio David;
  • BM 04 – Rua Dr. Júlio David / Rua Pôrto dos Tainheiros;
  • BM 05 – Rua Pereira Rebouças / Rua Pôrto dos Tainheiros;

12º PASSEIO MOTOCICLÍSTICO DO 6º BPE – domingo (20)

Devido ao 12º Passeio Motociclístico do 6º BPE, neste domingo (20), haverá a proibição do estacionamento de veículos, a partir das 5h até o deslocamento do Passeio, nas seguintes vias: Ladeira do Bonfim, Largo do Bonfim (trecho entre Ladeira do Bonfim e a Ladeira dos Romeiros). O tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 10h, nas seguintes vias: Largo do Bonfim (saída em frente à Igreja do Bonfim), Ladeira do Bonfim, Av. Dendezeiros do Bonfim, Praça Irmã Dulce (acessa no contrafluxo a Av. Fernandes da Cunha), Av. Fernandes da Cunha, Largo dos Mares, Rua Padre Antônio de Sá, Largo da Calçada, Av. Eng. Oscar Pontes, Av. da França (lado esquerdo), Rua da Suécia, Túnel Américo Simas, Av. Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré, Av. Mário Leal Ferreira, Av. Antônio Carlos Magalhães, Av. Tancredo Neves, Ligação Iguatemi – Paralela, Av. Luís Viana Filho, Av. Orlando Gomes, Av. Octávio Mangabeira, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Visconde de Itaborahy, Rua Oswaldo Cruz, Praça dos Capoeiristas (retorno), Rua Marquês de Monte Santo (chegada no Centro Gerentológico de Amaralina).

Haverá instalações de barreiras móveis (BM), a partir das 9h45, nos seguintes pontos:

  • BM 01 – Ladeira do Bonfim;
  • BM 02 – Praça Irmã Dulce / Av. Dendezeiros do Bonfim;
  • BM 03 – Praça Irmã Dulce / Av. Caminho de Areia;
  • BM 04 – Largo dos Mares / Av. Fernandes da Cunha (desvio para Rua do Uruguay).

III TURBO RUN O VAREJÃO – domingo (20)

Para a realização da corrida "III Turbo Run O Varejão", neste domingo (20), o tráfego de veículos será interditado na Av. Octávio Mangabeira, entre o Jardim de Alah e Pituaçu. O trânsito será interditado no sentido Itapuã, das 05h às 08h30, no trecho entre o retorno em frente ao McDonald´s e o Circo Picollino.

Barreiras Móveis (BM) serão instaladas a partir das 05h nos seguintes locais:

  • BM 01- Av. Octávio Mangabeira /Retorno McDonald´s;
  • BM 02- Av. Octávio Mangabeira / Retorno Centro de Convenções;
  • BM 03- v. Octávio Mangabeira / Retorno Colégio IMEJA;
  • BM 04- Av. Octávio Mangabeira / Retorno Quadras da Boca do Rio.

Durante a realização do evento, os veículos que transitam no sentido Itapuã têm como opção de desvio as seguintes vias: retorno em frente ao McDonald´s, Rua Arthur de Azevedo Machado, Rua Edístio Pondé, Av. Tancredo Neves, Av. Luís Viana Filho (Paralela) e Av. Orlando Gomes.

FESTIVAL VAMOS PASSEAR – domingo (20)

Com a realização do Festival Vamos Passear, neste domingo (20), o trânsito será alterado entre os bairros de Patamares e Piatã.

Das 05h às 09h30, o tráfego de veículos será parcialmente interditado na Av. Octávio Mangabeira, no sentido Itapuã, nos seguintes trechos: entre o retorno da Terceira Ponte e o retorno depois do Sesc, e entre o retorno depois do Sesc e a Nova Praça de Piatã.

Das 06h às 09h30, o trânsito será parcialmente interditado a Av. Octávio Mangabeira, no sentido Pituba, no seguinte trecho: entre o retorno após o Sesc e o retorno da Terceira Ponte.

Também das 06h às 09h30, os veículos serão desviados na Av. Prof. Pinto de Aguiar (em frente à Paris Delicatessen) para a Av. Ibiripitanga.

Haverá a instalação de Barreiras Móveis (BM) nos seguintes pontos:

  • BM 01- Av. Octávio Mangabeira /Retorno Terceira Ponte;
  • BM 02- Av. Octávio Mangabeira / Retorno após Sesc Piatã;
  • BM 03- Av. Pinto de Aguiar / Av. Ibirapitanga.

Durante a realização do evento, das 06h às 09h30, os veículos que transitam no sentido Itapuã têm como opção de desvio: Av. Prof. Pinto de Aguiar, Av. Ibirapitanga, Av. Tamburugy, Rua Rio Trabogi, Av. Orlando Gomes e Av. Octávio Mangabeira.

OPERAÇÃO DE IÇAMENTO DE EQUIPAMENTO DE TOMOGRAFIA – domingo (20)

Em razão da construção de salas de exames no Hospital da Bahia, neste domingo (20), das 06h às 13h, haverá a interdição parcial da via e do passeio da Rua Desembargador Álvaro Clemente de Oliveira – Loteamento Aquarius, situada na Av. Prof. Magalhães Neto.

5ª PARADA LGBTQIAPN+ DE CAJAZEIRAS VII – domingo (20)

O evento 5ª Parada LGBTQIAPN+ vai interditar progressivamente o trânsito em algumas vias de Cajazeiras VII das 13h às 19h de domingo (20). As vias a serem interditadas são: Rua Dr. Jorge Costa Andrade (saída no Motel Extasy), Estrada do Matadouro, Rua do Boiadeiro, Rua Prof. Jaime de Sá Menezes (Final de Linha).

PROCISSÃO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA – domingo (20)

Para a realização da Procissão Nossa Senhora da Vitória que acontece neste domingo (20), no Centro da Cidade, a partir das 16h30, o tráfego de veículos será interditado progressivamente, na faixa à direita, das seguintes vias: Praça Mirantes dos Aflitos (saída Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos), Largo dos Aflitos, Rua Carlos Gomes, Av. Sete de Setembro (Passeio Público, Corredor da Vitória), Largo da Vitória (chegada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória).

ARRASTÃO DO ESCANDURRAS – domingo (20)

Em virtude do Arrastão do Escandurras, neste domingo (20), das 13h às 18h, o trânsito no bairro da Liberdade sofrerá algumas alterações. Haverá a interdição do tráfego de veículos, nas seguintes vias: Corredor da Lapinha (a partir do Largo da Soledade), Estrada da Liberdade (trecho compreendido entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz).

Haverá instalações de barreiras fixas (BF), a partir das 13h, e de barreiras móveis (BM), das 13h às 18h, nos seguintes pontos:

I. Instalação de Barreiras Fixas (BF):

  • BF 01 – Rua Drº Raimundo Mesquita / Estrada da Liberdade;
  • BF 02 – Rua Eusébio de Queiróz / Estrada da Liberdade;
  • BF 03 – Rua Francisco Blanco / Estrada da Liberdade.

II. Instalação de Barreiras Móveis (BM):

  • BM 01 – Estrada da Liberdade / Rua Pero Vaz;
  • BM 02 – Estrada da Liberdade / Largo da Soledade;;
  • BM 03 – Largo do Tamarineiro (SEMOB).

Os veículos em geral que circulam pelo trecho interditado, terão como opções de tráfego:

Sentido Bairro / Centro: Estrada da Liberdade, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, Largo da Soledade.

Sentido Centro / Bairro: Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Estrada da Liberdade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador