Salvador terá tempo instável até o próximo domingo (24). Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a atuação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) intensificará os ventos úmidos provocando chuvas.
No entanto, a presença de uma massa de ar quente e seca reduz a nebulosidade no decorrer dos dias. Na prática, apenas o sábado (23) terá uma incidência maior de tempo fechado.
Leia também:
A previsão, entre segunda (18) e sábado (23), é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. As temperaturas variam entre 22ºC e 29ºC.
As probabilidades de chuva ficam entre 30% e 40%, mas no sábado a média sobe pra 60%. Os ventos se mantém na escala de fracos/moderados com rajadas de até 30km/h.
Onda de Calor
Apesar da onda de calor prevista para atingir o Brasil no final de setembro, em Salvador as temperaturas devem manter a média histórica do mês. A informação é do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), motivada pelo alerta que circula nas redes sociais informando que o Brasil terá, nos próximos dias, uma onda de calor com máximas entre 40ºC a 45ºC, superando as médias históricas.
A Bahia, de forma ampla, não será atingida pelo fenômeno. A onda de calor deve ser mais intensa no Centro-Sul do Brasil, onde a população vai enfrentar um calor extremo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!