Além dos cadastrados, 6.259 pessoas possuem a habilitação necessária para transitar entre as estações de segunda a domingo, das 6h às 22h. Nos finais de semana, o período de utilização das bicicletas é de 90 minutos. O usuário pode pegar a bicicleta e devolvê-la em qualquer estação. Os interessados em se cadastrar no programa só precisam acessar o portal www.bikesalvador.com e informar os dados do cartão de crédito. O valor de R$ 10 será cobrado anualmente.
Veja também: Ciclofaixa que liga Campo Grande ao Centro Histórico é inaugurada Saiba como utilizar as bicicletas do 'Salvador Vai de Bike' Internautas trocam de rotina no trânsito de Salvador e contam experiência ao iBahia; confira Barra: linhas de ônibus vão sofrer mudanças a partir do próximo sábado; entenda como fica
Ainda segundo o balanço, 6.220 viagens foram realizadas com as bikes disponibilizadas pelo programa e, até o momento, nenhum registro negativo foi denunciado. A Guarda Municipal é a corporação responsável pela fiscalização das bicicletas.
Vale lembrar que as estações de compartilhamentos estão localizadas no Campo Grande, na Praça Castro Alves (em frente ao Cine Glauber Rocha), na Praça da Piedade, no Porto da Barra e no Jardim Apipema. As pessoas que utilizarem as bicicletas além desse tempo terão que pagar R$ 5 a cada meia hora excedida, mas os equipamentos podem ser utilizados mais de uma vez sem custos, desde que devolvidos no tempo estabelecido.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade