O bairro de Nordeste de Amaralina recebe a partir desta quarta-feira (12) o programa Saúde nos Bairros, com atendimento médico em diversas áreas para os moradores da região.
As unidades de atendimento foram montadas no Largo do Areal, e seguem no bairro até o dia 24 de julho, sempre das das 7h às 17h.
Leia também:
Promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o projeto leva para os bairros da capital serviços como consultas odontológicas e exames preventivos com ou sem colposcopia, raio-X, consultas médicas especializadas; ecocardiograma transtorácico e eletrocardiograma; ultrassonografias (abdômen total, Doppler colorido, carótidas, tireóide, mamária bilateral e pélvica/ginecológica); laboratório e vacinação.
Para ter acesso, é necessário apresentar Cartão SUS, RG e requisição dos exames pretendidos. Na falta do pedido médico, o cidadão passará por uma consulta clínica no próprio local, com vagas limitadas liberadas diariamente.
Sobre o projeto
O Saúde nos Bairros já percorreu outros sete centros populosos da cidade, superando a marca de mais de 170 mil procedimentos realizados.
Entre as localidades beneficiadas estão Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III.
"A partir do Saúde nos Bairros já fizemos encaminhamentos de 300 pacientes para intervenções cirúrgicas eletivas, como de hérnia e vesícula”, celebra a vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!