Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Atendimento médico

Saúde nos Bairros chega ao Nordeste de Amaralina nesta quarta (12)

Projeto leva atendimento médico em diversas áreas para os moradores da região

Redação iBahia • 12/07/2023 às 11:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saúde nos Bairros chega ao Nordeste de Amaralina nesta quarta (12)
Foto: Bruno Concha/Secom

O bairro de Nordeste de Amaralina recebe a partir desta quarta-feira (12) o programa Saúde nos Bairros, com atendimento médico em diversas áreas para os moradores da região.

As unidades de atendimento foram montadas no Largo do Areal, e seguem no bairro até o dia 24 de julho, sempre das das 7h às 17h.

Leia mais:

Promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o projeto leva para os bairros da capital serviços como consultas odontológicas e exames preventivos com ou sem colposcopia, raio-X, consultas médicas especializadas; ecocardiograma transtorácico e eletrocardiograma; ultrassonografias (abdômen total, Doppler colorido, carótidas, tireóide, mamária bilateral e pélvica/ginecológica); laboratório e vacinação.

Para ter acesso, é necessário apresentar Cartão SUS, RG e requisição dos exames pretendidos. Na falta do pedido médico, o cidadão passará por uma consulta clínica no próprio local, com vagas limitadas liberadas diariamente.

Sobre o projeto

O Saúde nos Bairros já percorreu outros sete centros populosos da cidade, superando a marca de mais de 170 mil procedimentos realizados.

Entre as localidades beneficiadas estão Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III.

"A partir do Saúde nos Bairros já fizemos encaminhamentos de 300 pacientes para intervenções cirúrgicas eletivas, como de hérnia e vesícula”, celebra a vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador