Secretário prevê inauguração de parque aquático ainda neste ano


Quem passa pela região do antigo Aeroclube, na Boca do Rio, percebe que as obras do novo empreendimento que irá funcionar no local do shopping estão caminhando lentamente. Inclusive, não há prazo de entrega determinado.

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, explicou que a construção do ‘Shopping Bosque’, nome do futuro empreendimento do local, sofre bastante com a crise econômica que assola o país. No entanto, ele reitera a vontade de, ainda no fim deste ano, entregar “pelo menos” um parque – também previsto para substituir o Aeroclube.

Foto do antigo Aeroclube, antes da demolição: local continua em obras (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio)

“Fizemos uma renovação da concessão, termo de acordo e compromisso com o Ministério Público, e em contrapartida seria dado um parque à prefeitura, que inclusive está sendo construído. Com relação ao shopping, por conta do que temos vivido, acho difícil nos próximos dois anos, temos procurado outras alternativas”, afirmou.

Sobre o parque, especulou-se que o local sedie uma filial do Beach Park. Sobre o caso, o secretário disse que  “um parque aquático seria sensacional para a cidade. Um equipamento como esse, acho que caberia. Estamos estudando junto com os incorporadores, eles sabem das dificuldades”, completou.