icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Segunda creche do programa Primeiro Passo é inaugurada

Prefeito também assinou ordem de serviço da nova Escola Municipal de Periperi

foto autor

Redação iBahia

03/06/2016 às 21:14 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O prefeito ACM Neto inaugurou, na tarde desta sexta-feira (3), a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Tubarão, no subúrbio ferroviário. A unidade, que vai atender 450 crianças com até 5 anos, é a segunda do programa Primeiro Passo a ser entregue. Ao todo, a gestão promete 39 unidades entregues ou em construção até o fim do ano.
ACM Neto destacou o papel social que a unidade passará a desempenhar na comunidade, beneficiando sobretudo as mães. "O nosso programa de construção de creches é acima de tudo para garantir a vocês mães a certeza de que vão poder deixar as suas crianças sob os cuidados da prefeitura", disse.
A mãe de Luis Eduardo, 3 anos, já inscreveu seu filho na creche. "Até agora eu ficava em casa para cuidar dele. Tenho que procurar emprego, aí resolvi colocar aqui", relata Diana dos Santos, 31, que tem ainda dois filhos de 12 e 13 anos. De acordo com a diretora da creche, Bárbara Nolasco, as aulas devem começar em julho.
O objetivo da gestão municipal é dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Segundo a prefeitura, o segmento contará com mais de 40 mil vagas após a ampliação. As próximas unidades a serem entregues serão em Mata Escura e Cajazeiras VIII.​
PeriperiTambém nesta sexta (3), o prefeito assinou a ordem de serviço da nova Escola Municipal de Periperi. Em estado precário, a escola foi demolida em agosto de 2015 e, após processo licitatório, começa a ser construída novamente. Os cerca de mil alunos da unidade estudam em um prédio alugado pela prefeitura.
"Os pais sempre tinham a esperança de que a escola iria se erguer, e agora estamos vendo. Quando chovia, alagava tudo", comemora a diretora, Marli Bispo. "Tava boa de demolir, as paredes tavam todas rachadas", confirma a dona de casa Silvana Santos, 46, mãe de dois alunos da escola. A previsão é que a escola fique pronta em sete meses.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador