Acidente

Seis pessoas ficam feridas em capotamento após motorista fugir de blitz na Orla de Salvador

O homem fugiu da operação do órgão de trânsito, seguiu em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva e capotou sobre um segundo carro

Redação iBahia
29/07/2022 às 8h05

2 min de leitura
Foto: Divulgação / Guarda Civil Municipal

Seis pessoas ficaram feridas, na madrugada desta sexta-feira (29), em um acidente registrado na Avenida Octávio Mangabeira, na Orla de Salvador, próximo ao bairro da Boca do Rio. O que chamou atenção foi o fato do condutor do carro, identificado como Clébio Silva Correia, de 41 anos, ter fugido de uma blitz da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) no bairro de Armação, antes do capotamento.

De acordo com informações da TV Bahia e da Transalvador, o homem fugiu da operação do órgão de trânsito, seguiu em alta velocidade pela orla, perdeu o controle em uma curva e capotou sobre um segundo carro. A motorista Sheila Santos, que teve o carro danificado pelo veículo que capotou, contou, em entrevista à TV Bahia junto com o esposo, que Clébio ainda fugiu do local do acidente.

Além dele, estavam no carro acidentado outros 5 passageiros. Clélio Silva Barbosa, Reinaldo Nunes de Souza e Tainá Nunes são parentes do condutor. Outras 2 pessoas seguem sem identificação.

A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou a ocorrência. Em nota, a entidade informou que no local do acidente, foi constatado visualmente que o motorista estava totalmente embriagado. Testemunhas afirmaram ainda aos agentes que ele tentou fugir e foi impedido por transeuntes.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para UPA dos Barris. Não há informações sobre o estado de saúde das pessoas. O iBahia solicitou ainda um posicionamento para a Transalvador. E em nota, o órgão de trânsito informou que a agente da ‘Operação Respeite a Vida’ – que fiscaliza Lei Seca – foi atingido.

Após o acidente, os agentes de trânsito submeteram o condutor ao teste de alcoolemia, o qual ele recusou. O motorista foi autuado pela recusa do teste e, pelo estado aparente de embriaguez. Após os trâmites da Transalvador e liberação do motorista pela UPA dos Barris, os agentes da GCM encaminharam o homem para Central de Flagrantes, onde a ocorrência será registrada.

Foto: Divulgação / Guarda Civil Municipal
Foto: Divulgação / Guarda Civil Municipal
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias