Salvador

'Será uma noite bem baiana', diz diretor sobre abertura da Concha

Maria Bethânia, Margareth Menezes, Ilê Aiyê e Ney Matogrosso estão entre os destaques

Redação iBahia
13/05/2016 às 10h39

3 min de leitura
A poucas horas da reabertura da Concha Acústica, com o Festival ‘Eu sou a Concha’, o diretor artístico do evento,  Elísio Lopes, antecipou um pouco daquilo que o público pode esperar para hoje à noite.”Será uma noite bem baiana, com que a gente tem de melhor da Música Popular Brasileira [MPB], da música negra. Mas quem vier, não verá só música. Será recebido pelo que chamamos de micro espetáculos, feitos pelo Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), com duração de cinco minutos e que vão circular pela Concha Acústica, interagindo com o público. Vai ser uma experiência muito diferenciada. O público conhecerá um espaço reformado, música de primeira qualidade e ainda ações artísticas diversificadas e bastante interessantes”, disse.

Foto: Reprodução/GOVBA

Projetada sobre o palco para abrigar todos os itens da luminotecnia e cenotecnia, a passarela construída sobre o “diamante” da Concha Acústica permite aos profissionais de iluminação e sonorização observar tudo o que acontece durante os espetáculos. Mas, além de acomodar a aparelhagem e servir como espaço de aprendizado, a novidade técnica também fará parte da surpresa preparada para o intervalo entre os shows desta sexta. Lopes, no entanto, prefere manter o suspense. “O que posso dizer é que fiquem atentos à passarela”.


Programação
13/05/2016 (SEXTA-FEIRA)
Maria Bethânia com participação especial de Margareth Menezes
Espetáculo cênico-musical Kindembu – Afoxé Filhos de Gandhy convida Tropical Selvagem, Cortejo Afro convida Márcia Castro, Ilê Aiyê convida Dão, Male Debalê convida Larissa Luz, Muzenza convida Ellen Oléria, além da participação especial do Olodum.
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
EVENTO PARA CONVIDADOS