Os servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) decidiram na manhã desta quinta-feira (29), após uma assembleia, que farão uma paralisação na próxima segunda-feira (2). Por volta das 10h desta quinta, os servidores realizaram uma manifestação em frente a sede da Getran, nos Barris, fechando uma das vias.
|
---|
De acordo com a assessoria de comunicação da Transalvador, a reunião teve como objetivo discutir algumas mudanças que ocorreram dentro do órgão, que deixou de ser a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador e passou a ser apenas a Superintendência de Trânsito. Os funcionários do setor de transporte do órgão estão sendo transferidos para a Secretaria de Mobilidade Urbana. Os servidores não são a favor da separação pois, segundo o Sindttrans, perdem os benefícios que já recebem como o plano de saúde. De acordo com o Pedro Pires, diretor do Sindttrans, os servidores não foram informados da mudança de cargo, e só ficaram sabendo através do contracheque que chegou com nova matrícula e locação alterada para a Semob. Outro tema que foi discutido foi o valor da hora extra que os servidores receberão durante o período de Carnaval, que segundo o Pedro Pires, será igual ao do ano passado. O valor dos plantões de fim de semana, que é de R$ 12 desde 2012, também foi tema de discussão.
|
---|
A assembleia foi encerrada por volta das 11h e ficou decidida a realização de uma nova assembleia e uma paralisação de 24h na próxima segunda-feira (2). Ainda segundo Pedro, serão realizadas reuniões com o Superintendente da Transalvador e o Secretário de Mobilidade nestas quinta (29) e sexta-feira (30).