Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
7 de setembro

Servidores e escolas municipais participam do desfile da Independência

Fanfarras e bandas marciais integram programação do desfile nesta quinta-feira (7)

Redação iBahia • 06/09/2023 às 21:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Servidores e escolas municipais participam do desfile da Independência
Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Servidores e escolas municipais de Salvador vão participar do desfile da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7). O evento tem como ponto inicial a Praça do Campo Grande (em frente ao Palácio da Aclamação), a partir das 8h. Ao todo, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) levará sete fanfarras de escolas da rede, com concentração às 6h30 e horário previsto de desfile a partir das 9h.

Os grupos são as bandas marciais de São Cristóvão (Bamsc), da Escola Municipal Barbosa Romeo, do bairro de São Cristóvão, e de Pirajá (Masp Show), da Escola Municipal Alexandrina Santos Pita; além das fanfarras da Escola Municipal Helena Magalhães (Fahema), do bairro de Boa Vista de São Caetano; da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Fantesa), de Santa Cruz; da Escola Municipal Fazenda Coutos (Fanmuf); da Escola Municipal da Palestina (Famup); e da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas (Famasba), de Ilha Amarela.

Leia mais:


				
					Servidores e escolas municipais participam do desfile da Independência
Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Já a Guarda Civil Municipal (GCM) participará com 379 agentes neste 7 de Setembro, ordenados pela Banda de Música da Guarda Civil Municipal do Salvador, composta por 22 Guardas Civis, seguidos da Guarda de Honra da Instituição e do Estado Maior.

O desfile contará ainda com agentes do Patrulhamento Preventivo Motorizado, com 62 guardas civis; da Gerência de Desenvolvimento Humano (GEDHU), com 63 agentes; da Grupo de Apoio ao Turista (GAT), com 40 Guardas Civis; Grupamento de Operações com Cães (GOC), com 15 agentes, além de cães; Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), 40 agentes; Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), com 26 agentes; e Grupamento de Operações Especiais, com 40 agentes.

Na ala dos motorizados, a GCM desfila tendo à frente os batedores do Grupo Especial de Motociclista (GEM). Na sequência, viaturas de grande porte, utilizada nas operações diárias da Guarda Civil: Viaturas padrão da GCM (Utilizadas pelo efetivo de Áreas Operacionais), Grupamentos de Operações com Cães, Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), Grupo de Apoio ao Turista (GAT) e Grupamento de Operações Especiais (GOE).

Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador participa do Desfile de 7 de Setembro trazendo representações de todas as categorias profissionais deste serviço.

Serão cerca de 200 profissionais incluindo condutores de veículo de emergência, técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, telefonistas auxiliares de regulação, rádio operadores, apoios administrativos e operacionais. Além disso, irão acompanhar o desfile o Veículo de Intervenção Rápida, uma Unidade de Suporte Básico e quatro motolâncias, que estarão de prontidão para atendimento durante o desfile.

Para garantir atendimento e suporte a população, o SAMU contará com duas ambulâncias de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado nas mediações do desfile e em acordo com a organização do evento, Marinha do Brasil.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador