Violência

Sete homicídios são registrados em menos de 12 horas em Salvador

Os casos foram registrados nos bairros de Castelo Branco, Vale das Pedrinhas, Plataforma e Fazenda Coutos.

Redação iBahia
17/05/2022 às 8h16

2 min de leitura

Em menos de 12 horas, entre segunda (16) e terça-feira (17), sete pessoas foram mortas em Salvador. Os casos foram registrados nos bairros de Castelo Branco, Vale das Pedrinhas, Plataforma e Fazenda Coutos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as autorias e motivações dos crimes ainda são desconhecidas. Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).

Vale das Pedrinhas

O primeiro registro aconteceu no Vale das Pedrinhas. Um homem foi morto a tiros por um grupo armado, após matar a companheira em um imóvel localizado na Travessa Langor com a rua Raimundo Viana. De acordo com as Polícias Civil e Militar, as informações iniciais são de que o casal estavam discutindo e o suspeito atacou a companheira com golpes de arma branca. Ela foi decapitada. Logo após o feminicídio, que aconteceu por volta das 20h10, um grupo armado foi informado do crime e seguiu até o imóvel, executando o autor da morte da mulher com disparos de arma de fogo. Ambas vítimas não tiveram os nomes divulgados.

Castelo Branco

Por volta das 23h10, dois homens, ainda não identificados, foram assassinatos a tiros na rua Campo Beira Lixo, localizado na 1ª etapa do bairro. De acordo com informações da Central de Polícia, as vítimas foram atingidas por vários disparos de arma de fogo e encontradas no porta-malas de um veículo. Testemunhas informaram que o duplo homicídio foi realizado 6 homens armados.

Plataforma

Já na madrugada de terça-feira (17), às 03h42, um homem foi encontrado morto dentro de um imóvel localizado na 2ª Travessa do Jenipapeiro, em Plataforma – Subúrbio Ferroviário de Salvador. A identificação da vítima ainda não foi realizada. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Fazenda Coutos

Cerca de 1 hora depois, às 04h33, os corpos de duas pessoas foram encontrados na Via Bronze – sentido Salvador -, localizada na altura do bairro de Fazenda Coutos. As vítimas estavam em via pública e ainda de acordo com a Central de Polícia, elas apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias