Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mobilidade

Sete linhas de ônibus serão modificadas no sábado (17); confira alterações

Ao todo, intervenção da Prefeitura modificará 16 linhas que rodam a cidade

Redação iBahia • 16/06/2023 às 8:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sete linhas de ônibus serão modificadas no sábado (17); confira alterações
Foto: Divulgação/ SMS

Novas linhas de ônibus da capital baiana passarão por novas mudanças a partir do dia 17 de junho, sábado. A alteração na rota faz parte das mudanças anunciadas pela Prefeitura de Salvador, com o objetivo de agilizar o sistema de transporte na capital baiana.

Na segunda etapa da mudança, sete linhas serão afetadas, são elas as que atendem as regiões de Nova Brasília, Trobogy e Mata Escura. Ao todo, a intervenção da Prefeitura modificará 16 linhas que rodam a cidade. Três novas linhas serão inauguradas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Confira como irá funcionar as mudanças:

A 1357 - Nova Brasília / Trobogy x Metrô Pituaçu vai oferecer 54 viagens por dia com um intervalo de espera no ponto de apenas 15 minutos. Seu ponto final será o Estádio de Pituaçu, na Av. Paralela, de onde será possível realizar a integração com o metrô.

As estações do metrô também serão o ponto final das novas linhas 1357-01 Nova Brasília x 29 de Março / Metrô Tamburugy; e a 1365-Jardim Nova Esperança / Canabrava x Metrô Pituaçu. A primeira foi criada para atender à demanda das avenidas Aliomar Baleeiro e 29 de Março, com 21 viagens por dia. E a segunda será lançada para atender à demanda de Canabrava, com 64 viagens por dia.

A linha 1356-Nova Brasília x Pituba passa a se chamar 1386-Nova Brasília / Jardim Nova Esperança / Sete de Abril x Barra. A quantidade de viagens por dia nesse caso aumentará de sete para 94 por dia e o tempo de espera reduzirá de 80 minutos para apenas seis minutos.

O trajeto anterior saía de Nova Brasília e tinha ponto final no Itaigara, passando pelas avenidas São Rafael, Paralela e ACM. A nova linha manterá esse atendimento e ainda irá até a Barra, passando pelas avenidas Juracy Magalhães, Garibaldi e Milton Santos. Quem desejar ir ao Itaigara, porém, pode realizar a integração com o BRT na Estação Rodoviária, assim como pode embarcar no metrô para outros pontos da cidade.

Também neste dia, a comunidade de Mata Escura receberá um reforço no número de viagens diárias até a região do Shopping da Bahia, que crescerá de 7 para 55. Isso porque a linha 1220-Mata Escura x Pituba se tornará a 1234-Mata Escura x Shopping da Bahia. Se antes o ponto final era na Rua Ceará, no Itaigara, agora o trajeto vai terminar na Estação Hiper do BRT.

Quem ainda deseja se deslocar até o Itaigara pode realizar a integração com as linhas B1 ou B2 do BRT. Quem quiser ir pela Av. Juracy Magalhães até o Lucaia pode integrar com as linhas 1386-Nova Brasília x Barra, 0341-Rodoviária x Circular R2, 1231-Sussuarana x Barra R2 ou 1341-Estação Pirajá x Barra 2.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador