Sobe número de imóveis atingidos por desabamento no bairro da Federação


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Subiu para oito nesta quarta-feira (18) o número de imóveis atingidos pelos escombros do prédio que desabou no bairro da Federação, em Salvador. A informação foi divulgada pela Defesa Civil (Codesal), após nova vistoria na região.

A situação aconteceu na terça-feira (17). Inicialmente, além do prédio, que tinha três andares, apenas outros dois imóveis tinham sido atingidos. Sete pessoas, incluindo um bebê, e um cachorro que estavam presos em uma dessas casas foram regatados. Não houve registro de feridos.

Ainda de acordo com as informações passadas pela Codesal, os imóveis ficam na Rua da Jurema e na Rua Santo Antônio. Outros estão em observação. Devido ao risco de desabamento, está sendo avaliada a interdição do único acesso de cerca de 20 famílias.

As partes em risco do prédio que desabou começaram a ser demolidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) nesta quarta. Os moradores dos imóveis afetados foram cadastrados para receberem auxílio social. Inicialmente 19 pessoas foram notificadas para evacuar suas casas.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: