Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Cuidado

Socorrista do Samu canta para idosa durante atendimento na Bahia

Vídeo foi feito pela filha da paciente, que se sensibilizou com o atendimento do socorrista

Mayra Lopes • 14/11/2023 às 23:00 • Atualizada em 15/11/2023 às 0:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificado como Joseval de Jesus, viralizou nas redes sociais após ter sido flagrado cantando para uma idosa durante um atendimento médico em Salvador.


				
					Socorrista do Samu canta para idosa durante atendimento na Bahia
Socorrista do Samu canta para idosa durante atendimento na Bahia. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em um vídeo feito pela filha da paciente, é possível ver a idosa batendo palmas enquanto Joseval reproduz a música do Ilê Ayê no celular. Segundo ele, a ideia de cantar surgiu após notar o olhar triste da paciente, que está em uma batalha contra o câncer.

Leia mais:

"Ela me olhava com aquele olhar tristonho e me deu a ideia de tocar uma música, foi algo de Deus mesmo. Expliquei que ia colocar uma música que falava de fé e esperança".

Dayse Beirão, filha da paciente, contou ao g1 que chamou a ambulância após a mãe passar mal. Preocupada, ela se surpreendeu ao vê-la interagindo com o socorrista e decidiu filmar o momento. "Ela estava sem reação, bem fragilizada. Quando ele colocou a música, ela reagiu", afirmou Dayse.

Para Joseval, cuidar do emocional dos pacientes é algo importante no atendimento. Além das dores, muitos deles têm medo dos procedimentos e a música pode ajudar a acalmá-los.

"Já saio de casa com a minha oração e aqui já tenho um ritual onde eu peço que o plantão seja bom, tranquilo", contou ele ao g1.

Socorrista do Samu canta para idosa durante atendimento na Bahia Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador