Moradores da Cidade Nova interditaram a Avenida Ipiranga, na amanhã de ontem, depois que uma equipe da Sucom demoliu mesas e cadeiras, além de uma lixeira, construídas pela comunidade no canteiro central, a um custo de R$ 2 mil. A Polícia Militar chegou a ser chamada para controlar os manifestantes, que só se acalmaram com a chegada do coordenador da Ouvidoria- Geral do Município, Orlando Pereira. “O prefeito já tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) faça o projeto e construa novamente os equipamentos”, declarou Pereira. “Quebraram tudo às 7h30, até nosso canteiro de lixo, que tinha divisões para coleta seletiva”, disse Eliseu Chaves, 48 anos. Segundo os moradores do bairro, as mesinhas eram usadas para o lazer da comunidade, que organizava campeonatos de jogos de baralho e dominó. Taxistas também almoçavam ali.
Através de nota, a assessoria da Sucom informou que as estruturas foram demolidas porque foram “instaladas indevidamente”. De acordo com o órgão, os equipamentos serão “substituídos por instalações mais seguras, adequadas e em local que não atrapalhe o livre trânsito de pedestres”.
A nota da Sucom afirma ainda que a demolição foi resultado de um pedido da Ouvidoria do órgão, a partir de solicitação de requerentes do bairro. Para alguns moradores que estavam no protesto, o pedido de demolição foi feito por vizinhos. “Eles queriam isso para terem novamente espaço para estacionar os carros em cima do canteiro”, disse o gerente de compras Matias Silva, 29. Matéria original: Correio 24h Sucom destrói equipamentos de lazer, mas prefeitura vai reconstruir
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade