iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Suspeito de enterrar garoto de 2 anos é ameaçado

Rafael confessou que enterrou o corpo de Marcos Vinicius em um areal

foto autor

20/08/2015 às 9:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A confissão do cabeleireiro Rafael Pinheiro de Jesus de que enterrou o corpo do afilhado, Marcos Vinícius, de 2 anos, na tarde de quarta-feira (19), provocou revolta da população do bairro de Itapuã. O garoto tinha sido dado como desaparecido na sexta-feira (14) e Rafael, antes da confissão, promoveu campanhas nas redes sociais e passeatas para ajudar nas buscas ao menino.
O corpo de Marcos Vinícius estava enterrado em um areal próximo à Alameda Afrânio Coutinho, atrás do Tchê Caranguejo, em Itapuã, em estado avançado de decomposição, de acordo com a Polícia Civil. O major Carlos Humberto, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), já havia confirmado que Rafael foi à delegacia acompanhado de um advogado e teria confessado o crime. “Nossa primeira preocupação foi encontrar o corpo, ver se era mesmo do menino. Parece que ele se arrependeu, mas ele ainda vai ser ouvido, aí vamos saber a motivação, circunstâncias”, disse o major, antes de ser divulgada a versão de Rafael.
O cabeleireiro criou uma página no Facebook para auxiliar nas buscas ao garoto. Ainda na tarde de quarta-feira (19), internautas deixaram mensagens de revolta, xingamentos e até ameaças de morte contra Rafael. À noite, um grupo de moradores se reuniu na porta da 12º Delegacia, onde Rafael se apresentou e estava preso. Cerca de 150 pessoas chamavam o padrinho do garoto de assassino e até quem passava pelo local de ônibus incitava a multidão contra o rapaz. “Mata ele!”, gritavam. O grupo foi disperso por policiais da 15ª CIPM (Itapuã) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

Ameaçado de linchamento, Rafael ficou na delegacia em cela separada. Multidão se aglomerou na porta da unidade policial na tarde de ontem
Na manhã desta quinta-feira (20), Rafael foi encaminhado com escolta policial à sede da Secretaria de Segurança Pública, na Piedade, onde deve ser apresentado pela Polícia Civil.

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador