Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Crime

Suspeito de envolvimento em morte de segurança é preso na BA

Homem foi preso nesta quarta-feira (24), em Salvador e será interrogado sobre a morte de Jucelando Macedo Silva.

Redação iBahia • 24/05/2023 às 21:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeito de envolvimento em morte de segurança é preso na BA
Foto: Reprodução/TV Bahia

O homem suspeito de ter participado na morte do segurança Jucelando Macedo Silva, morto em outubro de 2022, no bairro do Itaigara, em Salvador, foi preso nesta quarta-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi detido no Nordeste de Amaralina, por suspeita de receptação. Com o suspeito foram apreendidos equipamentos hospitalares, quatro relógios, quatro chaves de veículos, uma motocicleta e R$ 9.135 em espécie. O suspeito também tem atuação em roubo de veículos na região da Pituba.

Leia mais:

A Polícia Civil informou que o suspeito vai ser autuado em flagrante pelo crime de receptação e interrogado sobre o envolvimento no crime que matou o segurança.

O homem, que não teve a identidade revelada, também vai passar por exames de lesões corporais e ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O segurança morreu após reagir a uma tentativa de assalto na Rua Professor Leopoldo Amaral, na região do Itaigara, em Salvador, no dia 8 de outubro de 2022. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima atuava como segurança de uma empresa terceirizada que presta serviço a condomínios e estabelecimentos comerciais.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da região, registrou o momento em que os dois seguranças correm para trás de um poste, na tentativa de se proteger. Um deles chega no local se arrastando. Ele parece tentar carregar a arma enquanto o colega atira contra os suspeitos. Em determinado momento, os assaltantes se aproximam em um carro e um deles atinge os seguranças.

O profissional que estava em pé cai por cima do outro, que se entrega. Em seguida, o criminoso desce do carro, pega as armas dos dois seguranças e foge com o comparsa, que dirigia o veículo. A ação durou menos de 3 minutos. Antes de chegara no ponto em que a câmera registrou a troca de tiros, um dos seguranças ainda teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos.

Segundo Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois suspeitos estariam tentando assaltar pessoas que passavam pela região a pé, quando foram abordados pelos seguranças. Em seguida, foi iniciada a troca de tiros no meio da rua.

A vítima que ficou ferida foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já o corpo do segurança que morreu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e, depois levado para o Cemitério Campo Santo, onde foi enterrado no final da tarde deste domingo. Dezenas de amigos e familiares participaram da cerimônia, sob forte comoção.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador