Crime

Suspeito de estuprar menor de 14 anos é detido em Salvador com auxílio do reconhecimento facial

O homem passa por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, na sequência, será encaminhado para o sistema prisional

Redação iBahia
30/07/2022 às 18h37

2 min de leitura
Foto: Alberto Maraux/ SSP

Um homem, suspeito de estuprar uma menor de 14 anos, foi detido na manhã deste sábado (30) na capital baiana com auxílio da tecnologia do Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com a SSP, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberam o alerta de pouco mais de 90% de semelhança com o homem, que já possuía mandado de prisão, e acionaram uma guarnição da Polícia Militar.

O suspeito foi foi abordado e, na checagem de documento, confessou ser o procurado. O rapaz, que não teve o nome revelado pelas autoridades, foi apresentado na Polinter.

A identificação foi concluída na unidade da Polícia Civil, no bairro da Piedade. Lá também foi cumprido o mandado expedido pela Justiça. O homem passa por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, na sequência, será encaminhado para o sistema prisional.

Com o flagrante deste sábado, a SPP informa que o Reconhecimento Facial chegou a marca de 333 foragidos da Justiça encontrados desde a sua implantação, em dezembro de 2018.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias