Um homem suspeito de envolvimento na morte do músico Flávio de Oliveira Silva, conhecido como Fal Silva, foi preso na noite desta quinta-feira (17) em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A ação foi realizada por policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade, foi espancado até a morte no dia 24 de maio de 2024, em Camaçari, também na região metropolitana. Com a prisão desta quinta-feira, sobe para três o número de suspeitos detidos pelo crime. Dois já haviam sido presos entre maio e junho.
Leia também:
A abordagem que levou à nova prisão aconteceu após uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Bosque II, em Dias D'Ávila. Durante a operação, os policiais encontraram 56 porções de entorpecentes e dinheiro em espécie. Um dos homens abordados possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento na morte do guitarrista. A dupla e o material apreendido foram levados para a 25ª Delegacia Territorial, onde permanecem à disposição da Justiça.
Polícia Civil investiga o que motivou a morte de Flávio de Oliveira Silva
A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Imagens de câmeras e depoimentos de testemunhas ajudaram a identificar o primeiro suspeito, preso no dia 4 de junho, em Camaçari.
Segundo a polícia, quatro pessoas participaram do crime, mas não há confirmação sobre a localização do último envolvido. Em maio, as autoridades informaram que o mandante do assassinato já havia sido identificado, mas não esclareceram se ele está entre os presos.
Flávio de Oliveira Silva, de 32 anos, era guitarrista e luthier. Ele integrava a banda Afrocidade desde sua criação, em 2011, e era conhecido como o "violeira da maldade". Sua morte gerou comoção entre amigos e fãs, e foi lamentada por artistas como Luedji Luna e Russo Passapusso. O corpo do músico foi enterrado no cemitério de Camaçari, dois dias após o crime.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!