Suspeito de matar mulher que teve corpo abandonado na Barra é preso; namorada também está envolvida no crime


Foto: Haeckel Dias

O suspeito de matar Janaina Arcanjo Santos, 20 anos, com a ajuda da namorada, foi preso na tarde desta terça-feira (16). Ele se entregou à polícia na presença de um advogado.

O corpo da vítima foi abandonado na manhã de segunda-feira (15), na entrada da Roça da Sabina, na Barra, com um saco na cabeça e envolto em um lençol branco. Testemunhas disseram que a mulher foi deixada por homens que estavam em um carro branco, por volta das 6h.

Segundo a Polícia Civil, o homem mantinha um relacionamento com Janaina Arcanjo e com a namorada que participou do crime. Ela foi presa em flagrante na madrugada desta terça.

A delegada Pilly Dantas, coordenadora da 1ª DH/Atlântico, afirmou que a dupla torturou a vítima com ajuda da amante e depois mandou descartar o corpo.

“De posse da qualificação dela, conseguimos chegar até o autor do feminicídio. Ele torturou a vítima com ajuda da amante e depois mandou descartar o corpo”, explicou.

Um terceiro envolvido foi ouvido pela polícia e liberado após depoimento. Ele será indiciado por tentativa de ocultação de cadáver. O suspeito também tem mandados de prisão em aberto em outros estados.

O suspeito está sendo ouvido no DHPP e em seguida será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizará exames de corpo de delito. Ele responderá por feminicídio.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.