Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Reviravolta

Suspeito de vandalizar estátua de Mãe Stella é homem-bomba de gengibre

Frank Oliveira da Costa teve a identidade divulgada pela Guarda Civil nesta sexta-feira (18), após ser detido. Ele foi autuado e liberado pela polícia

Redação iBahia • 18/08/2023 às 16:10 • Atualizada em 18/08/2023 às 16:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeito de vandalizar estátua de Mãe Stella é homem-bomba de gengibre
Foto: Reprodução

O homem que foi detido nesta sexta-feira (18) após vandalizar a estátua de Mãe Stella de Oxóssi, em Salvador, é o mesmo que interrompeu uma prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2016, com uma falsa bomba. A informação foi confirmada ao iBahia pela Guarda Civil Municipal, responsável pela prisão. Na época da confusão no concurso, o suspeito usou balas de gengibre amarradas ao corpo simulando explosivos.

Frank Oliveira da Costa foi filmado na tarde de quinta-feira (17) por uma câmera de segurança instalada no local onde fica a estátua. O equipamento foi instalado no início do mês, quando o monumento foi reinaugurado após um incêndio destruir a versão original. Nas imagens, o suspeito, que tem 43 anos, danifica uma placa da Prefeitura. Assista abaixo

Leia mais:

Vídeo: Divulgação/Guarda Civil

Após o vandalismo, equipes da Guarda Civil Municipal estiveram no local, mas o homem não foi mais encontrado. Ele só foi localizado na manhã desta sexta, durante uma ação de busca na região. Frank foi encaminhando para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Procurada pelo iBahia, a Polícia Civil informou que não identifica suspeitos, por conta da lei de Abuso de Autoridade, mas detalhou o caso. Segundo a Corporação, foi instaurado um inquérito policial e o crime foi enquadrado como dano qualificado. Ao longo do dia, algumas pessoas foram ouvidas, e, conforme a polícia, a análise de imagens de câmeras de videomonitoramento auxiliará na apuração. Frank foi solto após o registro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador