O taxista Domingos José Lisboa, 59 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (4), enquanto retornava para casa, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Domingos foi atingido por dois disparos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
O crime aconteceu por volta das 17h, na entrada do bairro Urbis I. Segundo o delegado Marcos Laranjeiras, titular da 20ª Delegacia, o taxista tinha acabado de fazer uma corrida e voltava para casa, onde pegaria a esposa e o neto para ir até um parque. Domingos reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas, quando foi abordado por dois homens armados a pé. Os bandidos anunciaram o assalto, mas o taxista acelerou o carro, no intuito de escapar da situação, e acabou sendo atingido por dois tiros na região do braço e ombro esquerdo. Ferido, Domingos perdeu o controle da direção e acabou batendo em outro carro que estava na rua. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu. Os bandidos fugiram sem levar nada.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. O enterro está marcado para acontecer às 9h, nesta terça-feira (6), no Cemitério Municipal de Candeias.Segundo o delegado Marcos Laranjeiras, imagens de uma câmera da Prefeitura que está na rua onde aconteceu o assalto foram solicitadas para análise. O dono do carro que estava na rua e foi atingido pelo táxi já foi ouvido pela polícia. Uma outra testemunha também será ouvida. Domingos não tinha vínculo com cooperativas e trabalhava em um ponto na rodoviária da cidade. Ele deixa cinco filhos. Com informações da repórter Amanda Palma.
(Foto: Amanda Palma) |
(Foto: Amanda Palma) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade