Um taxista da cooperativa Chame Taxi foi preso na noite desta segunda-feira (10) no bairro de Fazenda Grande do Retiro em companhia de um homem acusado de tráfico de drogas. Reginaldo Souza Braga estava com Moisés Sales dos Santos dentro do seu veículo quando foram abordados por agentes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá).
De acordo com informações da 5ª Delegacia Territorial (Periperi), para onde a dupla foi encaminhada, os dois estavam em posse de certa quantidade de drogas e uma grande soma de dinheiro. Somente Moisés, que é acusado de tráfico de drogas no bairro e conhecido pela alcunha de "Cabelinho", estava com mais de R$ 9 mil ao ser preso; já Reginaldo foi detido com cerca de R$ 150.
A Polícia Civil afirma que investigou o caso e acusa Reginaldo Souza de já atuar como "aviãozinho" para auxiliar Moisés a organizar a distribuição de drogas na região. Os dois foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na tarde de hoje para serem submetidos a exames de corpo de delito e levados para o recém-inaugurado Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).
O órgão começou a operar nesta segunda-feira (9), após ser entregue pelo governador Jaques Wagner, e tem como objetivo diminuir a superlotação em carceragens das delegacias no estado. O NPF conta com defensores públicos, promotores e juízes para acelerar o julgamento de pessoas presas em flagrantes, que deve ocorrer em até 48h. O núcleo possui uma sala de triagem com 18 celas individuais e vai funcionar na cadeia publica de Salvador, no anexo da Mata Escura.
Matéria original: Correio 24h
Taxista da Chame Taxi é preso com homem acusado de tráfico de drogas
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade