O maior teatro da Bahia está oficialmente reaberto. Na noite da última quarta-feira (1º), o Teatro Castro Alves abriu novamente as portas após três anos com direito a diversas apresentações e presença das principais figuras políticas da Bahia e do presidente Lula.
O TCA foi fechado em 2023 por conta de um incêndio, que atingiu o teto do teatro. De lá para cá, o equipamento passou por uma grande reforma que incluiu a substituição do telhado, crescimento do pé direito da Sala Principal e uma maior capacidade de peso do palco.
Leia também:
Além do presidente, estavam presentes autoridades como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes e o secretário de Cultura, Bruno Monteiro. o senador Jaques Wagner, o ex-ministro da Casa Civil, Rui Costa, e os ministros da Educação, Igualdade Racial e Turismo também marcaram presença.
Entre as apresentações, os atores que fazem parte do espetáculo "O Candomblé da Barroquinha" subiram ao palco, assim como o ator e apresentador Jackson Costa, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), o repentista Bule-Bule e o cantor Gilberto Gil. As informações são do g1 Bahia.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!