icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reformado

Teatro Sesc Casa do Comércio reabre em Salvador com bênçãos de Brown

Reinauguração do espaço aconteceu na noite desta terça-feira (27), em um evento especial para convidados, e contou com a participação de Clara Buarque

foto autor

Lucas Sales

27/06/2023 às 21:47 • Atualizada em 27/06/2023 às 22:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Teatro Sesc Casa do Comércio reabre em Salvador com bênçãos de Brown
Foto: Lucas Sales/iBahia

Foi ao som dos atabaques e gritos de ajayô do mestre Carlinhos Brown que o Teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, reinaugurou na noite desta terça-feira (27).

Em um evento que contou com autoridades e personalidades públicas do estado, o soteropolitano performou o espetáculo “Umbalista”, que traz como premissa reapresentar canções que marcaram a carreira do artista com uma nova roupagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Clara Buarque, que é filha de Brown, cantou ao lado dele e deu um show de talento. A mediação do evento ficou por conta da repórter e apresentadora Camila Marinho.


				
					Teatro Sesc Casa do Comércio reabre em Salvador com bênçãos de Brown
Foto: Lucas Sales/iBahia

O Teatro Sesc Casa do Comércio, que integra o roteiro dos baianos há 30 anos, estava fechado desde 2020. Com investimento de pouco mais de R$ 15 milhões na requalificação, o estado voltar a ter novamente um outro equipamento que promete trazer espetáculos e shows de peso, com atrações renome não só local, como nacional.

Para o Presidente da Fecomércio, Kelsor Fernandes, a Bahia acaba de ganhar o melhor teatro de todo o estado. Ele também destaca que o espaço vai fazer com que artistas recuperem o tempo perdido da pandemia - em 2020 e 2021 o mundo parou por causa do vírus da COVID-19 e, com isso, músicos, dançarinos e aqueles que trabalham com espetáculos tiveram de ficar fora de cena.

“Temos o melhor som, acústica, iluminação […] não tem nada igual hoje no estado, fora o espaço, que tem uma capacidade boa, um público bom, vamos com toda a certeza atrair grandes eventos para essa casa. É tudo de primeira qualidade. Sem contar que estamos com programação aberta até o mês de março de 2024. Com o problema do Teatro Castro Alves [o TCA], os artistas vão buscar um outro espaço e este aqui está perfeito”, disse o presidente.

Vídeo: Lucas Sales/iBahia

Com a requalificação, o teatro, de mais de três mil metros quadrados, ganhou 10 espaços para cadeirantes, além de ter ao todo 521 poltronas. Luzes de LED também integram o novo ciclo espaço. O baiano Aristeu Pires foi quem assinou todo o design do lugar.

“Estou aqui em nome de todas as áreas artísticas em gratidão e quero parabenizar a quem esteve à frente deste feito. Tem até água quente no banheiro do camarim. O espaço hoje se abre em nome de todos os artistas. Esse espaço instala um outro tipo de movimentação para que se abra até mesmo um cuidado com as apresentações. A gente fica inspirado e acaba trazendo o melhor da gente”, disse Brown com empolgação.

Vídeo: Lucas Sales/iBahia

Um show à parte

Carlinhos Brown proporcionou um espetáculo emocionante para o público que marcou presença na reinauguração do espaço. Hits icônicos como “Muito Obrigado Axé”, “Maria de Verdade”, “Vilarejo”, que passeiam pela trajetória do artista não ficaram de fora da setlist do show.

Um dos pontos altos do espetáculo foi quando ele interpretou a canção “Músico” ao lado da filha, Clara Buarque. Essa foi a primeira vez que eles cantaram juntos em um teatro na Bahia.

“Fiz essa música indo para Lós Angeles. Ela é em homenagem a [Dorival] Caymmi. Filhos são dons e em breve minha filha Cecília também estará em palco, mas, hoje, quem vai cantar representando todos eles [os 8 filhos] é Clara”, disse ele pouco antes de trazê-la para o palco.

Vídeo: Lucas Sales/iBahia

Eventos para o público em geral

Criado e idealizado em 1980 pelos arquitetos Fernando Frank, Otton Gomes e Jader Tavares, o espaço abrirá para o público em geral após a reforma no dia 1º de julho. Shows e espetáculos de humor estarão disponíveis para aqueles que quiserem aproveitar a estrutura.

Nomes como Vanessa da Mata, Ana Mametto, Nando Reis, Elba Ramalho, Flávio Venturini, Irmãos Macedo e outros artistas vão fazer a alegria do público com apresentações especiais. Os ingressos para os eventos vão ficar disponíveis logo em breve. Confira a agenda abaixo:

1º de julho: Flávia Wenceslau | 21h

2 de julho: Nando Reis | 21h

7 de julho: Ricardo Chaves e Luciano Calazans | 21h

8 de julho: Abba The History | 20h

9 de julho: Histórias do Mundão | 11h

9 de julho: Fanta Maria e Pandora 19h

14 de julho: Irmãos Macêdo | 21h

15 de julho: Vanessa da Mata | 21h

16 de julho: Clássicas, uma montagem Teatral Circense | 11h

16 de julho: Medeia Negra | 19h

21 de julho: Elba Ramalho | 21h

22 de julho: Ana Mametto | 21h

23 de julho: O Jabuti e a Sabedoria do Mundo | 11h

23 de julho: Koanza | 19h

28 de julho: Geração Nômade | 21h

29 de julho: Flávio Venturini | 21h

30 de julho: Musiclauns | 11h

30 de julho: Árcades - Versos para Olhar o Tempo | 19h

Vídeo: Lucas Sales/iBahia
foto autor
AUTOR

Lucas Sales

AUTOR

Lucas Sales

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador