Travessia

Tempo de espera na fila do ferry-boat chega a 1h30 nesta segunda

Travessia está funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora

Redação iBahia
20/06/2022 às 16h42

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Internacional Travessias

Com a proximidade dos festejos juninos, cresce o fluxo de pessoas nas estradas e travessias de Salvador e Região Metropolitana. O tempo de espera na fila do ferry-boat, nesta segunda-feira (20), é de até 1h30 para veículos, segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do serviço.

Para pedestres, o movimento é moderado no Terminal São Joaquim, enquanto que em Bom Despacho, o fluxo segue tranquilo para ambas as categorias. A travessia está funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora. De segunda a sábado, o sistema funciona das 5h às 23h30 e aos domingos e feriados, a travessia ocorre das 6h às 23h30.

Durante o feriado de São João, de 15 a 28 de junho, sete embarcações estarão a disposição. Também serão realizadas viagens extras nos horários de maior demanda, de acordo com a disponibilidade de barcos e prevendo as manutenções corretivas e preventivas. As embarcações são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Pinheiro.

Nesta segunda-feira os ferries à disposição são Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Anna Nery e Dorival Caymmi. Ao todo, foram disponibilizadas 480 vagas extras, em horários alternativos para o período do São João. Os bilhetes estão sendo vendidos no site da Internacional Travessias.

Veículos de passeio podem ainda realizar agendamento por meio do SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado. Nesta modalidade, não é preciso efetuar o pagamento antencipado e também não há taxa de serviço.n

Prevenção contra Covid-19

Por conta da pandemia de Covid-19, as embarcações e terminais tem limites de ocupação e direcionamento de fluxos operacionais. Também permanece recomendado o uso de máscara no sistema ferry.

Ferry-Card

Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.