Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Tiroteio, corpo encontrado e falta de aulas: moradores relatam tensão em bairro de Salvador

Ocorrências aconteceram durante a madrugada e a manhã de quinta-feira (17), no bairro de IAIPI

Redação iBahia • 17/08/2023 às 16:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Tiroteio, corpo encontrado e falta de aulas: moradores relatam tensão em bairro de Salvador
Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Os moradores do bairro do IAPI, em Salvador, relataram momentos de tensão nesta quinta-feira (17). Entre a madrugada e a manhã desta quinta, um tiroteio foi registrado na região, um corpo foi encontrado em uma casa e as aulas de 436 alunos de duas escolas municipais foram suspensas.

Segundo informações do g1, durante a madrugada houve uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais assustou os moradores de Divineia, Milho e Brongo. Algumas pessoas também relataram terem escutado sons de granadas.

Leia mais:

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes foram acionadas após denúncias de um tiroteio no final de linha do bairro.

"A gente fica ali, né, com receio de bala perdida. É muito assustador o barulho, eles xingam, enfim, é muito complexo ficar no meio dessa situação", falou uma moradora, que preferiu não revelar a identidade.

Ainda segundo a PM, os policiais vasculharam a região a procura de suspeitos, mas não encontraram. "Eu não sei se é bomba ou que eles utilizam, mas o estrondo é muito alto. Já teve momentos de eu estar cozinhando e ter que sair abaixada", pontua outro morador.

Ainda no início da manhã desta quinta, equipes da PM voltaram a ser acionadas, com denúncia de que um homem estava morto, dentro de casa, na rua Juarez.


				
					Tiroteio, corpo encontrado e falta de aulas: moradores relatam tensão em bairro de Salvador
Iamany Santos

Não há confirmação de que a morte do homem esteja relacionada a troca de tiros denunciada pelos moradores. Um tornozeleira eletrônica foi encontrada no imóvel. Informações iniciais apontam que o equipamento não pertencia a pessoa encontrada morta.

Homem não teve identidade revelada. Funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local e retiraram o corpo para a realização da perícia.

A Polícia Civil informou que a autoria e motivação do crime serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a situação, o policiamento foi intensificado no bairro.

Aulas suspensas

De acordo com o g1, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, devido a sensação de insegurança no bairro, as aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José da Silva Tavares e da Escola Municipal Cardeal da Silva foram suspensas. Juntas, as instituições atendem a 436 alunos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador