Tradicional feijoada da Condessa do Ébano Negra Jhô acontece este mês


Foto: Divulgação

A tradicional feijoada da Condessa do Ébano Negra Jhô, volta a ser realizada depois de dois anos e meio parada por causa da pandemia de Covid-19. O evento deste ano acontece no dia 25 de setembro, a partir das 13h, no Largo Tereza Batista, em Salvador.

Conhecida por ser especialista em fazer a cabeça das pessoas sob um novo olhar, que se refere a estética negra, a cabeleireira afro Negra Jhô promove a 13ª edição da feijoada.

Além da feijoada, estão confirmadas as apresentações das bandas Olodum, Tá Na Fita, Didá e Samba do Pretinho. O evento ainda conta com as participações especiais de Aloizio Menezes, Portela Açúcar, Tonho Matéria, Aila Menezes e Dj Branco.

Para participar, os ingressos custam o valor de R$ 100 (individual), e já podem ser retirados no Salão da Negra Jhô, na Rua Frei Vicente, no Centro Histórico de Salvador. A “Feijoada da Negra Jhô” começará pontualmente às 13h e tem a finalidade de misturar ritmos e celebrar a diversidade da Bahia.

Como todos os anos, Jhô vai sair do salão com um cortejo repleto de bailarinos vestidos de orixás, saudando as ruas do Pelô, sob o comando das batidas da banda Didá.

O buffet completo será servido com direito a todas as guarnições que compõem o prato: o feijão com todas as carnes, os molhos, as saladas, as farofas, o arroz branco, o torresmo e a laranja em rodelas. Também será servido chopp bem gelado para acompanhar a iguaria e outros drinks que estarão à venda no local.

Negra Jhô já fez penteados e turbantes para artistas como: Carlinhos Brown, Xuxa Meneghel, Felipe Pezzoni, Carla Perez, Scheila Carvalho, Gilberto Gil, Tiago Lacerda, Vanessa Lóes, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Daniela Mercury e muitos outros.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Veja também: