A Transalvador está apertando o cerco contra as práticas abusivas de alguns taxistas durante o Carnaval e orienta o usuário a registrar as queixas através dos telefones 118, 2109-3679 e 2109-3641. "A denúncia precisa ser devidamente informada ao órgão para que possamos averiguá-la e tomar as medidas cabíveis. Estamos intensificando a fiscalização a cada dia, sobretudo nos pontos de táxi oficiais, e não vamos aceitar cobrança irregular, falta de urbanidade ou recusa de passageiro por corrida curta", avisa o gerente da Getax, Bruno Alves. Nos três primeiros dias de Carnaval, poucas reclamações foram registradas na Transalvador. Nos pontos oficiais de embarque e desembarque de passageiros de táxi, no entanto, as ações de fiscalização da Getax abordaram 1.384 taxistas, autuando 45 deles. Até o momento, 29 veículos foram apreendidos.
Clique aqui e leia as notícias mais importantes do Carnaval de Salvador Para Bruno Alves, o usuário deve sempre optar pela cobrança a partir do taxímetro. "É muito importante que o usuário não faça acordo com o taxista e pague a corrida com base no valor apontado pelo taxímetro. Quem se sentir lesado, porém, deve anotar a placa e o alvará do táxi para acionar a Transalvador".
Baixe o aplicativo que localiza os blocos nos circuitos da folia: www.ibahia.com/ondeestameutrio O automóvel recolhido ao pátio da Transalvador no período do Carnaval será liberado a partir de quinta-feira, após o pagamento das diárias, com valor de R$ 40 cada, e da multa, que pode alternar conforme o tipo de infração e reincidência.
Números - A Transalvador abordou 837 taxistas nas blitze de alcoolemia realizadas nos três primeiros dias do Carnaval (27 de fevereiro a 1º de março).Na tarde de ontem (1º), um taxista que estava na rodoviária foi conduzido à delegacia por cometer crime de trânsito. Ao soprar o bafômetro, ele apresentou 0,40 mg de álcool por litro de ar expelido. Até a manhã deste domingo, as ações de fiscalização da Gedut resultaram em 707 abordagens a motoristas de ônibus e 1.160 a condutores de veículos da Prefeitura, envolvidos na operação do Carnaval de Salvador.
Conheça os pontos oficiais de táxi próximos aos circuitos do Carnaval: Circuito Osmar Vale do Canela - sobre o Viaduto Menininha do Gantois; Av. Joana Angélica - Colégio Central; Politeama de Cima - próximo ao Colégio Ideia; Vale dos Barris - Estação da Lapa; Barroquinha - ao lado do posto policial; Rua do Tijolo - ao lado do Viaduto da Sé; Praça Visconde de Cayru - ao lado do Elevador Lacerda; Rua Gabriel Soares - perpendicular à Ladeira dos Aflitos; Ladeira do Taboão – perpendicular à Rua do Passo;
Circuito Dodô/Barra Rua Plínio Moscoso, no Chame-Chame – próximo à Farmácia Tradição; Porto da Barra – Rua Barão de Sergy Circuito Dodô/Ondina Rua Edgar da Mata – na saída para a Av. Ademar de Barros; Av. Oceânica - próximo ao ISBA; Rua Agnelo de Brito - saída para a Av. Anita Garibaldi