Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte

Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após 4 dias sem operação

Sistema funciona com saídas de meia em meia hora. Seis embarcações estão em operação

Redação iBahia • 23/06/2023 às 9:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após 4 dias sem operação
Foto: Astramab

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi retomada na manhã desta sexta-feira (23), depois de ficar 4 dias com a operação suspensa por causa do mau tempo.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema começou a funcionar às 5h, saindo do Terminal de Vera Cruz, na Ilha. Já na capital, a primeira saída aconteceu às 6h30.

Leia mais:

A previsão é de que as saídas aconteçam de 30 em 30 minutos. Seis embarcações estão em operação nesta sexta-feira. No entanto, a Astramab não detalhou até que horas o atendimento funciona.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

Para os usuários que programaram viajar para o Morro de São Paulo, a Astramab informa que as operações vão continuar sendo feitas nesta sexta com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, pois as condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda são adversas.

Com conexão, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Quando feita com conexão, a viagem dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os próximos horários saindo de Salvador são: 9h e 10h30. De Morro de São Paulo, são 11h30 e 13h30.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador