Transporte marítimo

Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo na manhã deste sábado (25)

Saídas seguem ocorrendo de meia em meia hora

Redação iBahia
25/06/2022 às 9h45

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Astramab

A travessia marítima do Sistema Salvador e Mar Grande registra, na manhã deste sábado (25), movimento tranquilo de embarque. Tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, quanto no Terminal Náutico da Bahia, na capital, não há formação de filas.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia conta com seis embarcarções, com saídas a cada 30 minutos dos terminais, desde às 5h da manhã. Caso o fluxo de passageiros cresça, outras duas embarcações podem entrar em tráfego.

Ainda segundo a Astramab, a travessia ocorre em horário normal, com última saída de Mar Grande às 18h. De Salvador, o último hórario está programado para as 19h30.

Neste momento, as condições de navegação são normais na Baía de Todos-os-Santos.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente com fluxo de embarque tranquilo.

O primeiro catamarã deixa o Terminal Náutico às 9h. Depois estão programadas mais duas saídas, as 10h30 e 13h. Já para quem vem de Morro de São Paulo, os horários são às 9h, 11h30 e 14h.

Para os passageiros que embarcam no Terminal Náutico, a passagem custa R$ 138,70. Já a passagem para os usuários que embarcam no Terminal de Morro de São Paulo custa R$ 127,80

Passeio as ilhas

As escunas que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão saindo do Terminal Náutico desde às 8h e têm procura moderada pelos baianos e turistas. No roteiro do tour, as embarcações fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.