Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Maior apreensão na Bahia

Treze fuzis são apreendidos em operação integrada realizada em Salvador

Dois policiais foram baleados durante ação; quatro suspeitos não resistiram aos ferimentos

Redação iBahia • 19/06/2023 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Treze fuzis são apreendidos em operação integrada realizada em Salvador
Foto: Alberto Maraux/ SSP

Uma ação integrada das polícias Federal, Militar e Civil na madrugada desta segunda-feira (19) no bairro de Narandiba, em Salvador, resultou na maior apreensão de fuzis em um único dia na Bahia, 13 no total.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a apreensão aconteceu após um conflito entre criminosos que atacaram rivais no bairro do Lobato.

Leia mais:

Os criminosos foram surpreendidos pelas forças estaduais e federal ao retornarem para o bairro de Tancredo Neves, onde possuíam esconderijos na localidade do Buracão.

A primeira tentativa de prisão aconteceu na Avenida Paralela, enquanto os suspeitos estavam em um veículo modelo HB20 e atiraram contra os policiais. Dois policiais foram atingidos durante a operação, um deles de raspão. Segundo a SSP-BA, nenhum deles corre risco de morte.

Quatro criminosos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com o quarteto foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.

Na operação feita no bairro de Tancredo Neves, os policiais encontraram em uma espécie de vala, perto de um canal de esgoto, em uma região de mata fechada, mais armamentos e cerca de 5.000 munições.

No total foram encontrados 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, munições e tabletes de crack.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador