Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saiba quais

Troca de lâmpadas fluorescentes podem ser feitas em Prefeituras-Bairro de Salvador

Cinco unidades atendem ao serviço prestado pela Coelba de forma gratuita

Redação iBahia • 09/06/2023 às 17:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Troca de lâmpadas fluorescentes podem ser feitas em Prefeituras-Bairro de Salvador
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED pode ser feita gratuitamente para os moradores que são atendidos pelas Prefeituras-Bairro das sedes do Cabula, Cidade Baixa, Pau da Lima, Cajazeiras e de Itapuã.

O serviço é realizado desde 2022, após a parceria firmada pela Prefeitura de Salvador com a Neoenergia Coelba.

Leia mais:

Os consumidores que desejam economizar no valor da conta de energia podem realizar a troca, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente, além de ser o titular da conta. Caso não seja, o indivíduo precisa apresentar uma declaração de moradia.

Os atendimentos da Coelba nas Prefeituras-bairro são realizados mediante agendamento através dos canais horamarcada.salvador.ba.gov.br ou App Fala Salvador Cidadão. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com exceção dos feriados.

É possível realizar a troca de oito lâmpadas, por contrato, a cada cinco anos. Caso possua mais de um contrato em seu nome, ele poderá trocar apenas cinco unidades por contrato.

Outro serviço que pode ser realizado nas Prefeituras-Bairro é o da tarifa social, onde o cidadão pode obter uma redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para indígenas e quilombolas até 100%.

Para isso, o indivíduo precisa estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, além de apresentar, no ato do atendimento, o CPF, um documento de identificação oficial com foto e o Número de Identificação Social – NIS.

Nas Prefeituras-Bairro ainda é possível realizar outros atendimentos juntamente com a Neoenergia, como atualizações cadastrais, atualizações ou troca de titularidades cadastrais, atendimentos para mudança da data de pagamento, religações e/ou reativações, novas ligações de energia e negociações de débitos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador