Uma troca de tiros assustou quem estava no trânsito na manhã desta terça-feira (14) na Avenida Paralela, em Salvador. Na situação duas pessoas foram baleadas em frente ao Supermercado Makro, no sentido Rodoviária. Por conta da situação, o trânsito ficou ainda mais congestionado, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Segundo a Central de Polícia, a situação aconteceu por volta das 8h30. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrer as vítimas. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que as vítimas foram baleadas. O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e a mulher para o Hospital da Bahia. Os estados de saúde também não foram informados.
Segundo uma testemunha que presenciou o crime, o homem baleado pilotava uma motocicleta. "Estava com meu esposo no carro entrando em umas daquelas passagens estreitas, por conta da obra do metrô, depois da Grande Bahia. Estávamos no centro do congestionamento e não tinha como sair dali", disse a jovem que preferiu não se identificar.
Ela estava a caminho do trabalho quando ouviu os disparos. "Foram 7 ou 8 disparos. As pessoas ficaram assustadas e tentaram voltar, os motoqueiros conseguiram, mas os carros não tinham como dar ré ou retornar. Vimos então um homem no chão de capacete ferido, outro em pé e um homem com duas pistolas prateadas nas mãos. Ele estava muito nervoso, mas foi ele quem organizou o trânsito e deu passagem para os carros", explicou.
De acordo com a testemunha, a troca de tiros aconteceu a cerca de cinco metros de onde ela estava no carro. Ainda de acordo com ela, a moto também estava caída na pista e o homem armado estava acompanhado de outro que falava ao celular em um carro estacionado.
Diarista Rosângela de Souza, de 30 anos, estava em um ponto de ônibus quando ouviu os disparos. "Houve pânico, correria e eu ouvi alguns tiros mas não deu para entender bem o que aconteceu porque tinha muitos carros no engarrafamento", disse.
Um ambulante informou que o Samu socorreu os feridos. "Só vi que tinha viatura da PM e duas pessoas caídas, mas não dava pra ver direito a situação", afirmou. Segundo ele, algumas pessoas correram na tentativa de se proteger. "Depois dos disparos, como não dava pra saber de onde vinha, muitos saíram correndo"
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!