Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Prejuízos

'Um susto', diz idoso dono de casa atingido por micro-ônibus da PM

Acidente aconteceu na noite desta terça (13) e, segundo Transalvador, não há registro de feridos

Redação iBahia • 14/06/2023 às 12:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Um susto', diz idoso dono de casa atingido por micro-ônibus da PM
Foto: Reprodução / TV Bahia

O idoso Elias Santos, dono de um dos imóveis atingidos por um micro-ônibus da Polícia Militar, lamentou os prejuízos registrados após o acidente. A colisão aconteceu na noite de terça-feira (13), no bairro de Plataforma - Subúrbio de Salvador.

A Polícia Militar informou que o veículo apresentou problemas técnicos quando transportava alunos do Curso de Formação de Soldados. Eles iriam para uma visita às instalações da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar. Na colisão, duas casas, dois carros e uma motocicleta foram atingidos.

Leia mais:

O morador estava dentro de um dos imóveis com a esposa e relatou o momento da batida. "Tomamos um susto, porque foi um baque muito grande. Minha esposa tem problemas de saúde, saiu chorando, gritando: 'o que foi? o que foi?'. Ficamos nessa agonia toda e esperamos que governo mande logo reparar esses danos", contou nesta quarta-feira (14).

Ainda de acordo com o morador, o casal precisou passar a noite no imóvel, mesmo com medo, porque não tinham outro lugar para ir. Elias Santos também fez um apelo para que o Governo da Bahia resolva os prejuízos.

"Com medo ficamos, mas não tínhamos para onde ir. O negócio foi difícil, o carro do trabalho todo quebrado e eu sem poder trabalhar. Espero que o Governo do Estado, que é o do povo, ajude e faça logo essa recuperação, porque é um dano irreparável".

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), uma equipe fará o serviço de escoramento da edificação, na manhã desta quarta-feira, após indicação da Defesa Civil (Codesal). Somente após esse serviço, os veículos serão retirados do local.

A Polícia Militar informou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para fazer avaliações médicas nos envolvidos. Alguns dos alunos tiveram ferimentos considerados leves e foram atendidos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a Defesa Civil (Codesal) esteve no local e informou que a estrutura da casa de Elias Santos foi prejudicada. Por causa do risco do imóvel desabar, o ônibus só poderá ser retirado nesta quarta-feira (14), após os funcionários da prefeitura realizarem as medidas de segurança na construção.

Ainda segundo a Transalvador e o g1 Bahia, a rua tem pouco fluxo de veículos e, por isso, a permanência do ônibus não vai afetar o trânsito. Apenas os moradores estão tendo acesso a rua. Em nota, a Polícia Militar informou que todas as medidas legais e administrativas foram adotadas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador