Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
'Pensar a Cidade'

Unesco promove debate sobre Centro Histórico com Carlinhos Brown

Evento realizado em parceria com a prefeitura de Salvador, acontece na terça-feira (11), no Centro de Cultura da Câmara Municipal

Redação iBahia • 10/07/2023 às 20:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Unesco promove debate sobre Centro Histórico com Carlinhos Brown
Foto: Edgar de Souza/AgNews

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em parceria com a Prefeitura de Salvador, promoverá na terça-feira (11) mais uma sessão do ciclo de debates "Pensar a Cidade", em Salvador. Desta vez, o músico Carlinhos Brown é um dos convidados para o encontro que acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal, às 14h.

Evento traz o tema “Habitação em Áreas Centrais” e discutirá questões urbanísticas em volta do Centro Histórico e o bairro do Comércio. Para além de Brown, que é embaixador Ibero-americano da Cultura pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), foram convidados para debater o assunto: o subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Thiago Dias, e a arquiteta urbanista e diretora de Planejamento da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Beatriz Cerqueira.

Leia mais:

Os encontros são abertos ao público e contam com a participação de comerciantes locais, assim como lideranças comunitárias e representantes dos mais diversos grupos ligados ao Centro Histórico. Os debates também acontecem nos próximos dias 18 e 25 de julho, também com temáticas voltadas para questões urbanas.

Para finalizar o ciclo, uma oficina de trabalho será realizada no dia 26 de julho para discutir os encaminhamentos futuros das proposições do projeto e das reflexões dos debates realizados ao longo do mês.

A iniciativa integra parte instituição do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, em 27 de abril deste ano. Além disso, a ação está alinhada ao encerramento do projeto de Cooperação Técnica Internacional entre a FMLF e a Representação da UNESCO no Brasil, intitulado “Instrumentos e estratégias para o desenvolvimento sustentável do Centro Antigo de Salvador”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador