Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Oportunidade

Universidade oferece serviços gratuitos em Salvador

Atendimentos nas áreas de saúde, serviço social e assessoria jurídica serão feitos, mediante agendamento. Confira

Redação iBahia • 21/08/2023 às 22:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Universidade oferece serviços gratuitos em Salvador

Vários serviço gratuitos nas áreas de saúde, serviço social e assessoria jurídica serão oferecidos pela Unijorge neste semestre, em Salvador. O atendimento será realizado no Campus Paralela, por estudantes dos cursos, com a supervisão de professores e especialistas. Para ter acesso às oportunidades, é preciso fazer agendamento.

Na área de Saúde são disponibilizados serviços em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina e Educação Física. As atividades acontecem no Instituto de Saúde da Unijorge, que possui acessibilidade, laboratórios multidisciplinares e piscina terapêutica. A marcação dos serviços é feita pelo WhatsApp (71) 99611-6919. Para dúvidas e mais informações, o contato é o (71) 3206-8489.

Leia mais:

A população que precisa de assessoria nas áreas cível e trabalhista pode contar com atendimento do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito. O serviço pode ser solicitado por pessoas que recebem até um salário-mínimo e meio ou que estejam desempregadas. O atendimento é feito de forma presencial, às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Para agendar, os interessados devem entrar em contato pelo número (71) 99902-8879.

Já o curso de Serviço Social disponibiliza orientação em áreas diversas para ajudar a população na aquisição de documentação civil; sobre direitos previdenciários; Benefício de Prestação Continuada para pessoa idosa e/ou pessoa com deficiência; orientação para rede de referência socioassistencial, entre outros. O agendamento também deve ser feito pelo WhatsApp (71) 99611-6919.

A comunidade LGBT também conta com o acolhimento e serviços ofertados pelo AMADO - Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN+. O curso de Direito atende nas áreas cível, trabalhista e penal para vítimas de transfobia e violência doméstica. Já o Curso de Ciências Contábeis disponibiliza consultoria para criação e regularização de MEI. Em Pedagogia, são ofertados cursos preparatórios para o Enem e supletivos.

O curso de Psicologia disponibiliza terapias e atendimentos específicos para laudo de transição. Em Enfermagem, são oferecidos serviços de aplicação de injetáveis, mediante receita médica e realização de pré-natal para homens trans. Fisioterapia faz atendimento para pós-operatório de redesignação sexual (mamas e genitália) e reeducação postural. O curso de Fonoaudiologia realiza vários tratamentos para voz. O agendamento para todas as atividades deve ser feito pelos contatos do Instituto de Saúde.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador