Saúde

Vacinação contra Covid-19 em Salvador: 4ª dose é oferecida para pessoas a partir de 30 anos na terça-feira

O imunizante será disponibilizado das 8h às 16h, em 75 pontos fixos e em quatro drives-thru. Locais serão divulgados ainda nesta segunda (1°)

Redação iBahia
01/08/2022 às 13h04

2 min de leitura
Foto: Igor Santos/Secom

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas a partir de 30 anos na terça-feira (2), segundo informações divulgadas pela prefeitura nesta segunda (1°).

Para ter acesso à imunização, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, até 4 de abril de 2022.

O imunizante será disponibilizado das 8h às 16h, em 75 pontos fixos (entre postos de saúde e locais de grande circulação) e em quatro drives-thru espalhados pelos 12 Distritos Sanitários da cidade.

Os pontos serão divulgados ainda nesta segunda-feira (1º). De acordo com a administração, 63 mil pessoas integram a faixa etária entre 30 e 34 anos na cidade.

Ao todo, Salvador possui 376 mil atrasados com a 4ª dose. O secretário da SMS, Decio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço.

Isso porque, segundo o gestor, o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de Covid-19 no sistema de saúde do município.

“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, pontuou o secretário.

Leia mais sobre Salvador em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias