A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta sexta-feira (29) que, embora o novo lote com cerca de 80 mil doses da vacina contra o vírus H1N1 já tenha chegado à central estadual de distribuição, apenas na segunda-feira (2) a imunização deve retomar em todos os postos da capital. Até lá, o atendimento deve voltar gradativamente, podendo algumas unidades já está funcionando hoje, segundo a SMS.
A assessoria de imprensa do órgão deu como exemplo a Unidade de Saúde Clementino Fraga (5º Centro), na avenida Centenário, que já teria retomado a vacinação do grupo de risco. No início da manhã, no entanto, o CORREIO esteve neste posto e presenciou servidores informando para quem estava na fila que a vacinação ainda não estava disponível, embora pudesse retornar ainda hoje.
O CORREIO também esteve na Unidade de Saúde Ramiro de Azevedo, em Nazaré, e no Centro de Saúde Edgar Pires da Veiga, em Pau da Lima. As informações repassadas nestes locais para a população foi a mesma: as vacinas estariam passando por uma triagem e seriam distribuídas nos postos, mas que ainda não havia uma previsão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade