Nos últimos dias, diversas mudas de espécies vegetais ornamentais como Antúrio, Liriópolis, Maranta, Jasmim do Caribe, Biri, Cordyline e Estrelícia, além das placas de gramado que haviam sido plantadas na praça, foram furtadas. De acordo com o assessor de Paisagismo da Limpurb, Telmo Gavazza, as ações resultaram em um prejuízo de R$1.150 aos cofres públicos, na Praça Ana Lúcia Magalhães, localizada na Pituba. A utilização do gramado para jogar bola ou colocação de atrações como pula-pula e passeio de pônei também prejudica bastante a conservação do local. O local ainda está sofrendo com o uso indevido do espaço de convivência e lazer pela população. As ações, inclusive, têm prejudicado as obras de requalificação do espaço, promovidas pela Prefeitura. A utilização do gramado para jogar bola ou colocação de atrações como pula-pula e passeio de pônei também prejudica bastante a conservação do local.
Ainda de acordo com Telmo, as ações de vandalismo prejudicam também a continuidade das ações de manutenção como capinagem, adubação, irrigação e combate a pragas. “Era pra ser um serviço de rápida conclusão mas, infelizmente, a população não tem colaborado com a preservação da praça. É importante lembrar que, assim como a Prefeitura, os cidadãos precisam fazer a sua parte para que tenhamos uma cidade melhor para todos”, sinalizou.A Guarda Municipal decidiu intensificar a atuação na praça com rondas diante dos atos de vandalismo. Além disso, a corporação já prepara um projeto para ocupação definitiva do espaço público, inclusive no período noturno.
Diversas mudas de espécies vegetais ornamentais como Antúrio, Liriópolis, Maranta, Jasmim do Caribe, Biri, Cordyline e Estrelícia, além das placas de gramado que haviam sido plantadas na praça foram furtadas |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade