Um veado foi encontrado passeando pelas ruas do bairro de Ondina, na manhã desta quinta-feira (18). O animal selvagem estava deitado porta de um condomínio na Rua Senta Pua e depois fugiu para um prédio em construção. A presença do animal, mobilizou moradores e funcionários do Jardim Zoológico. Uma equipe do zoológico coordenada pela veterinária Marta Calazans foi até o local para tentar sedar o animal e retirá-lo com a ajuda de uma rede. Duas horas depois da fuga, cansado e assustado, o animal conseguiu driblar os veterinários e entrou sozinho na mata, seu habitat natural.
Segundo o coordenador do Zoológico, Gerson Norberto, o animal vive na área de mata atlântica próxima a região, que é administrada pelo Zoológico. “Este veado não faz parte do plantel do parque. Estes animais vivem soltos, no habitat natural.”
Para o coordenador, o veado teria saído da mata por causa do desabamento de um muro de contenção que protege a mata. Norberto disse também que podem existir de 20 a 30 veados vivendo nesta região. A equipe de reparos já está no local para reconstruir o muro.
Animal foi encontardo em condomínio na Orla da capital baiana |
O animal vive solto na região de Mata Atlântica em Ondina |
Mapa do Bairro de Ondina |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade