Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Independência do Brasil

Veja programação do desfile de 7 de Setembro em Salvador

Celebração contará com visitação gratuita a navios da Marinha

Redação iBahia • 06/09/2023 às 14:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Veja programação do desfile de 7 de Setembro em Salvador
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, comemorada na quinta-feira, 7 de setembro, a Avenida Sete, em salvador, vai receber o tradicional Desfile Cívico-Militar.

Neste ano, a Marinha do Brasil será a responsável por coordenar o desfile que vai contar com 4 mil militares, 2,8 mil civis e viaturas da instituição que participarão do evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A programação começa às 7h20, com honras militares de recepção às autoridades, no Cerimonial da Marinha do Brasil, com presença do governador Jerônimo Rodrigues.

Às 7h55, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra, e o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcelos Arantes Guedon, percorrerão em revista à Tropa.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e da prefeitura acontece às 8h45, enquanto o desfile começa às 9h com a participação de diversas instituições como o Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


				
					Veja programação do desfile de 7 de Setembro em Salvador
Foto: Divulgação

Mudanças no trânsito

As comemorações da Independência do Brasil no dia 7 de setembro, vão gerar algumas mudanças e alterações no trânsito de Salvador. As mudanças irão acontecer principalmente no Centro da cidade, por causa do desfile cívico em celebração à data, na quinta-feira (7).

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) irá instalar 35 barreiras entorno dos festejos, além de reforçar a atuação no local a fim de promover o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança viária da população.

Veja todas as mudanças no trânsito aqui.

Recomendações de segurança

A Marinha do Brasil divulgou alguns cuidados que a população deve ter quando for acompanhar o desfile. Confira a lista:

1- Ter cuidado com os pertences e evitar uso de bolsas
2- Levar o documento de identificação pessoal, sobretudo de crianças e adolescentes
3- Atenção com crianças e mantê-las próximas
4- Colocar pulseiras ou crachás de identificação nas crianças
5- Usar protetor solar e beber água
6- Respeitar a demarcação do desfile
7- Em caso de necessidade acionar a polícia por meio do 190.

Visitação de navios

Durante a quinta-feira (7), também fará parte das comemorações pelo 7 de setembro, uma visitação pública e gratuita de navios da Marinha do Brasil.

O acesso acontecerá pelo Terminal Marítimo de Salvador Contermas, das 12h às 17h. Os visitantes poderão conhecer a história do Navio-Patrulha (NPa) “Guaratuba” e do Navio-Varredor (NV) “Atalaia”.

Além disso, a Corveta “Caboclo”, estará próximo do Farol da Barra, a partir das 9h, com uma iluminação em verde e amarelo para comemorar a data.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador